Beleza pura

Prepare a casa para atividades físicas

Após suspensão das atividades em academias e estúdios de ginástica por causa da pandemia de coronavírus (COVID-19), os exercícios supervisionados por professores tomaram a tela dos celulares e um “cantinho” das casas.
Como aproximadamente 9 milhões de brasileiros moram em apartamentos, segundo dados da PNAD Contínua, os poucos metros² para locomoção tem provado ser mais uma dificuldade aos esportistas. Resolvendo esse problema, a instrutora do estúdio Soull Pilates, Elaine Sales, propõe a escolha de um cômodo arejado e de fácil manuseio da mobília, esvaziando o espaço sem precisar ter muito trabalho.

“Nos dias que for se exercitar, retire objetos que possam atrapalhar a locomoção, medindo o espaço necessário através do seu comprimento corporal. Para finalizar, coloque um tapete para conforto pessoal e ponha os utensílios do treino (vassouras, garrafa d’agua, toalha) em um canto separado e de rápido acesso”, aconselha.  A profissional também aconselha a guardar os utensílios — bolinha de tênis, canga, toalha, cabo de vassoura, tapete — juntos em um armário, evitando o desperdício de energia para a procura.

Para mais informações, aulas e conteúdos gratuitos de pilates, acesse a página do Instagram @soullpilates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar