Agenda

Palco do Cruzeiro oferece diversidade musical com a cara da Bahia

Tem forró com Gel Barbosa, samba e MPB com Sátyra Carvalho, afro-reggae com a banda Groove 71, pop e música internacional com Nina Sol, pop-rock com Maurício Ferraz e axé e piseiro com Cid Rocha

O Largo do Cruzeiro do São Francisco se torna o epicentro da diversidade musical de Salvador de segunda a sábado, com uma programação que abraça diversos estilos e artistas da cena baiana. Tem forró com Gel Barbosa, samba e MPB com Sátyra Carvalho, afro-reggae com a banda Groove 71, pop e música internacional com Nina Sol, pop-rock com Maurício Ferraz e axé e piseiro com Cid Rocha. Os shows são patrocinados pelos restaurantes Boteco do Pelô, Cuco Bistrô e Odoyá, todos localizados no Largo do Cruzeiro do São Francisco. O couvert custa R$ 10,00.

Segunda-feira, dia 15 de abril – Forró – Os amantes do forró têm um encontro marcado com o talentoso Gel Barbosa, considerado um dos melhores sanfoneiros da atualidade. Natural da Paraíba e radicado em Salvador desde 2013, Gel Barbosa traz sua paixão pela música nordestina para o Largo do Cruzeiro do São Francisco, com shows a partir das 18h30, oferecidos pelos restaurantes Boteco do Pelô, Cuco Bistrô, Odoya e Maná Grill. Com um currículo repleto de colaborações com artistas de renome, como Elba Ramalho e Gilberto Gil, Gel Barbosa promete uma apresentação imperdível, repleta de ritmo e tradição.

Terça, dia 16 de abril – Samba e MPB – Sátyra Carvalho – Depois de sua recente turnê pela Europa é a vez de Sátyra Carvalho brilhar no palco com seu talento e carisma. Ex-integrante da banda Vixe Mainha e participante da ala de canto do Olodum, Sátyra traz para seu show uma proposta inovadora, combinando elementos do afro-pop e do axé music. Hoje, em carreira solo, traz como proposta a música dentro do universo do afro-pop e o axé music.

Quarta, dia 17 de abril – Afro-reggae – Groove 71 – A banda Groove71, que já tocou com VixeI Mainha, Gilmelândia, Bom balanço e Jammil, criou seu próprio projeto com o vocalista Neto Báfica, que é acompanhando nos shows por Renato Lua, na bateria, e Kakau Fraga, na guitarra. Com influências que vão do afro-reggae ao pop, a Groove 71 promete uma noite de pura energia e diversão, com arranjos personalizados e muito balanço. Agora a banda sobe ao Palco do Cruzeiro nas quartas-feiras, cheia de novidades e prometendo arranjos personalizados e muito Afro Reagae, para não deixar ninguém ficar parado.

Quinta-feira, 18 de abril – Pop, MPB e música internacional – Nina Sol – Nina Sol toma o palco com sua voz marcante e seu talento único. Representante da Nova MPB, Nina navega entre o blues, o jazz e os clássicos da MPB, oferecendo ao público uma experiência musical envolvente e emocionante. Acompanhada dos músicos Aldir Leal na gaita e Nego Leal na bateria, Nina promete uma apresentação memorável, celebrando a riqueza cultural da Bahia.

Sexta-feira, 19 de abril – pop rock nacional e internacional – Maurício Ferraz – E o cantor Maurício Ferraz domina a sexta-feira com seu pop rock nacional e internacional para o Largo do Cruzeiro do São Francisco. Com uma carreira que começou muito cedo e marcada pela paixão pela Música Popular Brasileira, Maurício promete despertar boas lembranças e emocionar o público com suas interpretações, agora, junto aos amigos Mark Silva e Diego Santana apresenta releituras de músicas que tocam o coração.

Sábado, 20 de abril – Pop, Axé e Piseiro – Cid Rocha – Nascido em Salvador, Cid Rocha começou sua carreira bem cedo. Filho e neto de músicos, logo surgiu no meio musical aos 15 anos, tocando bandolim com seu avô José das 7 Cordas, que também lhe ensinou a tocar guitarra baiana e guitarra de seis cordas (guitarrão) como era chamada na época. Após alguns anos Cid passou pela escola de música do Sesc Nazaré em Salvador, aperfeiçoando o conhecimento de sua musicalidade teórica e recebendo aulas de canto no coral principal. A partir daí começou a trilhar seu próprio caminho, a tocar e cantar músicas no seu estilo e fazer apresentações em casas noturnas da capital e interior do Estado, tocando MPB e fazendo uma nova roupagem para as músicas, oferecendo ao público uma percepção diferenciada. Com o passar do tempo foi aprimorando seu estilo e repertório, se especializando em tocar o ritmo do seu coração, o AXÉ. Atualmente, mesmo tocando MPB e ritmos da atualidade em casas noturnas e eventos particulares, é a música baiana a maior responsável pelo seu grande sucesso.

SERVIÇO:

Segunda – dia 15 /04, a partir das 18h30 – Gel Barbosa

Terça-feira – dia 16/04, a partir das 18h30 – Sátyra Carvalho

Quarta-feira – dia 17/04, a partir das 18h30 – Groove 71

Quinta-feira – dia 18/04, a partir das 18h30 – Nina Sol

Sexta- feira – dia 19/04, a partir das 18h30 – Maurício Ferraz

Sábado – dia 20/04, a partir das 18h30 – Cid Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar