Coluna

Médico baiano Victor Lisboa passa a integrar Conselho Executivo Internacional da NCODA

O médico baiano, Victor Lisboa, hematologista da equipe do NOB Oncoclínicas, passou a integrar o Conselho Executivo Internacional da NCODA, organização sem fins lucrativos e reconhecida globalmente por sua atuação na área oncológica. Com sede em Nova York, a NCODA tem como missão melhorar a qualidade do tratamento do câncer em todo o mundo e promover os mais altos padrões das práticas oncológicas, para proporcionar mais sobrevida e qualidade de vida aos pacientes.

O Conselho Executivo Internacional (IEC) fornece informações ao NCODA sobre as necessidades em constante mudança dos pacientes oncológicos e dos profissionais de saúde de todo mundo. “É uma honra ter sido convidado para fazer parte do Conselho do NCODA e poder colaborar na construção de uma comunidade médica multidisciplinar e integrada focada no paciente. Nossa proposta é amplificar globalmente as melhores práticas em oncologia”, afirma Victor Lisboa, o único médico brasileiro a compor o IEC.

A formação do Conselho, que inclui lideranças médicas de diversas regiões do mundo, é um passo significativo para que a NCODA consiga implementar iniciativas que melhorem o tratamento do câncer em escala global. Dentre as atividades do IEC, o desenvolvimento de recursos educacionais globais, a promoção das melhores práticas em oncologia e a promoção de iniciativas globais para melhorar o tratamento do câncer.

De 21 a 23 de março, a NCODA promoverá o primeiro encontro do Conselho, em Lisboa, com a proposta de integrar os membros e discutir avanços e atualizações dos tratamentos do câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar