Coluna

Manoel Bandeira assina nova cadeira de jantar Gamboa para a Tidelli

Reafirmando uma parceria que sempre dá certo, o arquiteto Manuel Bandeira assina a nova cadeira de jantar Gamboa para a Tidelli. O nome da peça foi escolhido com inspiração no artefato de pesca artesanal frequentemente encontrado nas aldeias de pescadores da Bahia e também nos pontos turísticos homônimos, como o Forte e a região da Gamboa.

Moderna e, ao mesmo tempo, atemporal, a cadeira possui trama feita em corda náutica que segue uma forma contínua, sinuosa e infinita. “O trançado particular, similar ao desenho de uma concha, faz com que seu design seja simples, leve e sem modismos – criando harmonia e simplicidade visual”, explica Manuel Bandeira.

O arquiteto conta que a Gamboa chega ao mix de produtos para preencher uma necessidade da marca em ter uma cadeira que fosse objetiva, prática e funcional. Estreita, a peça não ocupa muito espaço e sua altura permite colocá-la sob a mesa. “Sua leveza faz com que seja fácil movimentá-la e a transparência da trama, com que não pese visualmente nos ambientes”, afirma ele, que completa: “Pensei com muito cuidado na ergonomia para que fosse extremamente confortável, dispensando qualquer tipo de estofado”.

Da concepção até a peça final, Manuel Bandeira conta que se passou um ano. O profissional diz que durante o processo de desenvolvimento foi necessário pensar e olhar o móvel como arquiteto, designer, marca e consumidor.

O arquiteto destaca que a boa relação com a Tidelli possibilitou uma troca grande de conhecimentos entre ambas as partes. “Nosso projeto foi feito praticamente a quatro mãos, com ideias que se complementaram. Até finalizar, foram seis protótipos”, diz, e completa: “A maioria das pessoas não sabe, mas há muito trabalho por trás de uma peça. Há muita dedicação”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar