Cultura

Luiz Caldas lança “Seu nome é África” e celebra sonoridade dançante do continente

A musicalidade, a estética, o colorido, os sabores, a cultura, a história e a importância do continente berço da humanidade, a África, estão todos muito bem representados no novo álbum do artista baiano Luiz Caldas, com lançamento nas principais plataformas de streaming nesta segunda-feira, 8, e disponível no site www.luizcaldas.com.br.

“Seu Nome é África” é dançante, vibrante e convidativo como a terra que homenageia. Traz a sonoridade da música africana e seus elementos, ao tempo que celebra, com as suas letras, a força da coletividade do povo africano e sua riqueza cultural.

“Ficou um disco bem prazeroso de ouvir pela musicalidade e pelas mensagens importantes das letras, como, por exemplo, na canção Ubuntu, que significa ‘eu sou o que sou pelo que a gente é”. Sempre é tempo de reverenciar a riqueza que o povo africano representa para o mundo”, realça o artista.

Outro destaque é a faixa Preto e Preta, em que Luiz cita diversas profissões que existem no mundo, e que não são exercidas com igualdade de oportunidades, uma vez que o povo preto ainda não ocupa lugares de protagonismo como deveria.

A canção diz “Preto cantor, preta doutora, preto ator/ Preta escritora, preto diretor, preta gestora/ Preto vendedor, preta cantora/ Preto professor, preta agricultora / Preto compositor, preta locutora/ Sonoplasta, equilibrista, psiquiatra, analista, aristocrata, alquimista/ Força e luta no dia a dia a energia que vem de lá / E em todo o mundo está.

“Seu nome é África” é o 135º álbum do projeto de lançamentos mensais de Luiz Caldas. Entre os parceiros musicais do artista nessa produção, estão Guilherme Menezes e Nagib na canção Berço da Humanidade, e Nagib na faixa Ubuntu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar