Coluna

Luiz Caldas acaba de lançar o álbum “Criar Ação”

Diante de um cenário hostil e pesado que o mundo atual enfrenta, com tamanha violência e falta de amor ao próximo, o artista baiano Luiz Caldas optou por plantar a semente do bem em novas canções que ressaltam a importância da fé e que trazem leveza e otimismo para atenuar os ares. No intuito de começar o mês de novembro com o pé direito, o lançamento do disco “Criar Ação”, cuja capa é uma criação do designer Felipe Martinho, traz a mensagem de que a mudança começa dentro de cada um de nós, e que é preciso ter coragem e iniciativa para correr atrás do que almeja, pois a vida ensina que, quem quer ser feliz, não espera e cria a chance de ser. A obra está disponível no site: www.luizcaldas.com.br

“Esse disco tem participação especial de Bruno Gouveia, do Biquini Cavadão, que escreveu a canção Credo e Amor enquanto eu fiz a música. Ele é uma voz marcante que tem uma história muito grande no rock nacional, junto com a banda Biquini, e é meu amigo desde o início da década de 80. É um trabalho lindo de fé e otimismo. No momento em que o mundo está atravessando, eu sinto que a gente tem que criar o máximo possível de armas para que o bem possa vencer. Ao mesmo tempo que algumas letras citam a guerra, é um disco bem leve e tem uma sonoridade agradável. Para quem tem bom astral e quer se munir espiritualmente de boas intenções, esse é um prato cheio”, comenta Luiz Caldas.

A gaita entoada pelo músico Adelmo Casé faz o diferencial da canção Clemência que, junto à voz de Luiz Caldas, transmite a emoção típica e inconfundível do som do instrumento. Durante mais este feat especial, versos foram escritos com base em sentimentos de fé e súplica pela harmonia entre os países em guerra: “Olhando para o céu/ O lacrimejar/ Meus olhos a pedir/ Clemência/ Faz a guerra parar/ A paz tem que reinar”.

“Criar Ação” é o 141º álbum do projeto de Luiz Caldas que, desde 2013, lança um disco por mês, todos disponibilizados gratuitamente no seu portal www.luizcaldas.com.br e nas principais plataformas de streaming.

 

Ficha Técnica

Direção, Produção, Baixo, Violão, Guitarra, Bandolim, Percussão, Guitarra Havaiana e Voz – Luiz Caldas

Produção Executiva – Alan Barboza e Nagib

Arranjos – Luiz Caldas e Claudinho Guimarães

Gravação, Bateria e Teclados – Claudinho Guimarães

Mixagem e Masterização – Marcelo Machado

Assistente de Gravação – Mike Caldas

Capa – Felipe Martinho

Foto da Capa – Date Sena

Assessoria de Imprensa – Tatiane Freitas / Viva Comunicação Interativa

Feat. Bruno Gouveia

Na canção “Credo e Amor”

E Adelmo Casé

Gaita na canção (Clemência)

Gravado no Estúdio M. A. Artes em Salvador/Bahia para o mês de novembro de 2023

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar