Agenda

Ícone do rap baiano, Viktor Arkad volta à ativa e apresenta EP “A de Fora é Minha”

Antes Victor do Atitude Diferenciada, hoje Viktor Arkad. De volta à ativa depois de 13 anos, o rapper apresenta nesta sexta, 29, o EP “A de Fora é Minha”, que será disponibilizado nas principais plataformas digitais. Trazendo uma mistura de rap, ragga,reggae, trap,arrocha, pagode, funk e afrobeat, o álbum reúne as origens artísticas de um dos principais ícones do hip hop baiano, que traz em suas referências também samba reggae, música eletrônica e grime.

Composto por seis faixas, produzidas pela MPN Records, sendo duas delas em parceria com Faustino Beats, o EP conta com a participação de Thassio, Dj Poeira e Miedson. Além disso, a produção de Raonir Braz e André That Hora – dupla criativa que encabeça a MPN, e as inserções de Therr Santana e Bia Porto, fazem do disco um marco na história do cenário do rap nacional e celebra a maioridade na carreira musical do artista.

Sem perder o discernimento crítico e com referências às suas vivências em metáforas futebolísticas, “A de Fora é Minha” traz identificação imediata com a periferia através da identidade visual. Com design de Rafael Oliveira e olhar fotográfico de Rafael Ramos, a produção completa o time com direção criativa de Thássio Reis e captação de voz na faixa VVV com refrão cantado por Bia Porto, por Vovô no Beat (Braian, do lendário grupo Filosofia de Rua);

A diversidade de gêneros e musicalidade evidenciam a originalidade do trabalho ao longo das suas canções. Entre os destaques, a faixa “Eu & Você”, um love song que apresenta uma fusão entre o arrocha e o trap, e resulta em sonoridade singular, assim como “Sextou”, que diferencia por se tratar de um afrobeat reggaeton com samba reggae. Sem perder a essência, Viktor Arkad traz o rap clássico na música “Minha Fé”, que conta também com beat de boombap e um toque de samba, variações rítmicas comprobatórias de um dos principais letristas da geração.

A mescla de beats e toda efervescência sonora se completam nas faixas “Game On” com elementos do funk, trap, pagode, e música eletrônica; “#VVV” recheada de variações rítmicas e rimas versáteis, está com participação de Bia Porto; e “Aqui” completando a sofisticação do repertório, sendo também, assim como na canção “Minha Fé”, assinada pela MPN Records e Faustino Beats.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar