Coluna

Filme baiano conquista mais um prêmio internacional

A jornada do longa-metragem EU VIRA, dirigido por Naia Pratta e Matheus Vianna, segue alçando voos e conquistas internacionais. Depois do prêmio de Melhor Pitch na 10* edição do Acampodoc no Panamá, o projeto foi destaque no Bolívia Lab, realizado em Santa Cruz de La Sierra, e conquistou acesso direto ao Platinum Industria, em Madri, na Espanha.
“Estamos muito felizes com mais esta conquista, e além disso, estamos percebendo que o projeto está ganhando ainda mais consistência para a próxima etapa de captação de recursos para as filmagens.” Destaca Rodrigo Diaz, co-produtor.
EU VIRA é um documentário autobiográfico sobre a relação de Naia com sua avó Elvira, que foi sumidade nos estudos do envelhecimento em meados do século XX e especialista em Mal de Alzehimer, demência pela qual acabou sendo acometida ao fim da sua vida.
“Mais do que um filme sobre relação familiar, essa é uma história sobre ancestralidade, sobre ciclos da vida e todos os seus ensinamentos.” Revela Naia Pratta.
O filme será contado por uma perspectiva intimista, permeada por ausência, silêncios e o mar, convite para uma profunda e emocionante reflexão do feminino a partir do encontro entre duas mulheres de gerações distintas.
“É muito bom perceber que o projeto tem gerado encantamento por onde passa. O reencontro entre Naia e sua avó Elvira é uma história que rompe fronteiras. Tem aspectos universais que tocam e emocionam as pessoas.” Destaca Matheus Viann

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar