Coluna

Estação Imbuí recebe exposição com obras produzidas a partir do lixo

Em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, nesta quarta-feira, 17 de maio, a Estação Imbuí de Metrô recebe a exposição Modificando Objetos, Transformando Vidas, do premiado artista e arquiteto Antonio Cotrim. Promovida pela CCR Metrô Bahia, a mostra apresenta obras elaboradas a partir da reciclagem de materiais descartados no lixo e segue aberta à visitação até 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

No local, os clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas poderão conferir peças como bancos, luminárias, cadeiras, entre outras, que tiveram como base materiais diversos, a exemplo de engradado plástico, pá e pasta de trabalho. “A ideia é promover uma reflexão sobre o lixo, reciclagem, meio ambiente e cidadania. São obras que utilizam, principalmente, materiais plásticos e derivados de borrachas, que demoram centenas de anos para se decompor nos aterros sanitários”, explica Cotrim.

A ação integra o programa Bora de Metrô, da CCR Metrô Bahia, que promove durante todo o ano no Sistema Metroviário eventos culturais e de entretenimento, além de serviços de saúde, beleza e bem-estar. “Com a exposição, reforçamos o nosso compromisso com a pauta ambiental e social, além de fomentar a arte e cultura local”, destaca Rodrigo Rainer, gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.

 

Serviço

O quê: Exposição Modificando Objetos, Transformando Vida

Quando: de 17 de maio a 5 de junho

Onde: Estação Imbuí de Metrô

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar