Coluna

Escritório modelo de Arquitetura Saudável é inaugurado em Salvador

Vamos viver mais, segundo estatísticas do IBGE, que indica um aumento na expectativa de vida dos brasileiros e brasileiras. Em busca de soluções que aliam qualidade de vida e longevidade, diversos setores da economia desenvolvem soluções para que as pessoas não apenas vivam mais, mas também vivam melhor e a arquitetura cumpre papel fundamental na busca por este equilíbrio, especialmente através da Arquitetura Saudável, conceito que atua com base na relação entre o ambiente construído e o funcionamento do cérebro, especialmente as respostas emocionais, cognitivas e fisiológicas das pessoas.

Em Salvador, o primeiro escritório modelo de Arquitetura Saudável foi inaugurado recentemente, trata-se do MLA Arquitetura e Design, localizado no CEO Salvador Shooping. O escritório é liderado pela arquiteta Mila Liberato, única profissional na capital baiana certificada pelo HBC – Heatlhy Building Certificate, instituto que certifica e qualifica profissionais para a elaboração de projetos que reúnem parâmetros técnicos que compõem um ambiente saudável, passando desde o desenho arquitetônico até a manutenção do ambiente.

Com um olhar cuidadoso para a relação entre o indivíduo e os espaços construídos que lhe servem de abrigo, os projetos desenvolvidos pelo MLA estão baseados em três pilares: Conforto, estética e saudabilidade.             “A necessidade de desenvolver projetos de interiores que aliem senso estético, conforto e saudabilidade surge como uma possibilidade de criar ambientes ainda mais funcionais, sofisticados e que contribuam com a qualidade de vida de quem habita”, comenta Mila.

Passamos 90% de nossa vida dentro de ambientes construídos, por isso, um olhar mais atento para o impacto que este ambiente está proporcionando na nossa saúde física e mental é fundamental. Ao contrário do que muitos pensam, investir em uma construção saudável não necessariamente significa ter uma obra mais cara. O que faz a diferença é um planejamento cuidadoso, que alia as necessidades do cliente à funcionalidade dos espaços, priorizando uma arquitetura que imprime identidades, faça uso inteligente dos recursos naturais e ofereça soluções que tornem ambientes mais saudáveis para a vida humana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar