Cultura

Eric Assmar lança a música  “Capão in Blues”

A faixa tema do Festival celebra a fusão entre o blues ancestral e a exuberante natureza do Vale do Capão e da Chapada Diamantina

A música tema do Festival Capão in Blues, intitulada “Capão em Blues”, composta por Eric Assmar, não apenas captura a essência do blues como expressão musical ancestral, mas também tece uma conexão profunda com a natureza exuberante do Vale do Capão.

Eric Assmar, curador do festival internacional que vai movimentar a Chapada Diamantina nos dias 10 e 11 de maio, mergulhou na riqueza do gênero do blues, incorporando elementos tradicionais, como o clássico blues de 12 compassos e a levada característica do “shuffle”.

O processo de composição foi permeado pela busca de uma comunhão entre o blues e o cenário natural do Vale do Capão. Para tanto, Eric buscou não só representar o gênero musical, mas também transmitir a atmosfera única e o espírito do evento. A letra da música reflete essa união, convidando à comunhão e conexão entre o blues e a paisagem exuberante do local.

A colaboração com músicos excepcionais, como Jelber Oliveira, Rafael Zumaeta e Victor Brasil, trouxe uma dimensão única à sonoridade da música tema. Gravada ao vivo em estúdio, a interpretação de cada músico contribuiu para a atmosfera envolvente e autêntica da composição. Além disso, a sensibilidade artística de Sérgio Rabinovitz, responsável pela identidade visual do festival, influenciou o processo criativo, adicionando camadas de inspiração à composição.

A produção musical, gravação, mixagem e masterização foram realizadas por Eric Assmar, com o apoio de André T no Estúdio T, localizado em Rio Vermelho, Salvador. A música contou com a participação de um coro, composto por Eric Assmar, André T, Jelber Oliveira, José Alves, Moana Ambrozi e Renan, ampliando ainda mais a sensação de comunhão e coletividade.

Em suma, “Capão em Blues” não é apenas uma música tema; é um reflexo da fusão entre a tradição do blues e a energia vibrante e inspiradora do Vale do Capão, proporcionando uma experiência musical envolvente e autenticamente conectada com seu contexto.

1ª edição do CIB – Capão in Blues

O evento aberto ao público, adiciona uma nova dimensão à cena cultural e turística da região e promete unir as vibrantes harmonias do blues às belas paisagens locais. O objetivo maior do projeto é proporcionar aos moradores e visitantes uma experiência única e enriquecedora, e fazer o público descobrir a magia por trás do festival, onde a paixão pela música e pela arte se fundem criando momentos memoráveis. O CIB não visa apenas o entretenimento, mas também a promoção turística do Capão como um polo cosmopolita, impulsionando cultura, inclusão, emprego e renda.

O Capão in Blues não é apenas um encontro para os amantes da música. Sob a experiente curadoria do guitarrista, cantor e compositor Eric Assmar, o festival celebra o talento e a criatividade tanto dos artistas quanto da equipe dos bastidores.

Com um lineup cuidadosamente selecionado para encantar a alma dos ouvintes, o CIB abrange diversas vertentes do blues, refletindo uma ampla diversidade demográfica e musical. A criteriosa seleção considerou bandas com atuação consistente no âmbito local, nacional e internacional, garantindo uma experiência enriquecedora ao longo dos dois dias do evento.

Com apoio da Prefeitura de Palmeiras e da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, o festival Capão In Blues é produzido e organizado pelo Grupo A TARDE e Viramundo Produções, com patrocínio do Fazcultura, Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

SERVIÇO:

FESTIVAL CIB – CAPÃO IN BLUES
DATAS: 10 e 11 de maio de 2024
LOCAL: Vale do Capão, Chapada Diamantina, Bahia
– ABERTO AO PÚBLICO –

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

SEXTA, 10/05:

CANDOMBÁ BLUES (BA)
BLUES ETÍLICOS (RJ)
KEITH DUNN (EUA) & THE SIMI BROTHERS (SP)

SÁBADO, 11/05:

CANDICE FIAIS (BA)
GUSTAVO ANDRADE (MG) CONVIDA ALMA THOMAS (EUA)
ERIC ASSMAR (BA) part. JEFFERSON GONÇALVES (RJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar