Coluna

Empresária baiana recebe reconhecimento internacional por ESG e gestão inovadora no varejo

O mundo dos negócios vem mudando a cada dia, principalmente no que diz respeito a como as empresas se posicionam. Se antes apenas os indicadores de vendas e a melhor maneira de anunciar seus produtos e serviços eram as vias que importavam, a era da informação em que a sociedade vive atualmente exige muito mais das empresas e marcas e sua responsabilidade com os outros.

As práticas do ESG tem como objetivo determinar que as operações de uma organização pensem no meio ambiente, no social e na governança, o que gera satisfação, reconhecimento e consequentemente lucro para as empresas. Uma pesquisa realizada pela Deloitte em parceria com a Oxford Economics mostrou que, atualmente, 75% dos investidores globais aplicaram indicadores ESG em pelo menos 25% dos seus investimentos totais.

Destaque da edição 50 da Revista The Winners, a empresária baiana, CEO da Rede Corujão e sócia do Grupo Voa, Daniela Lacerda, considera que as práticas de ESG fazem parte das prioridades dos negócios, para isso, medidas de responsabilidade ambiental e valorização do capital humano são pilares importantíssimos dos seus empreendimentos.

Para Daniela, a responsabilidade social e ambiental sempre foram prioridades em seus negócios, bem como o cuidado diferenciado com seu time de colaboradores, indicando o pioneirismo do grupo em relação às práticas de ESG na Bahia.

“Fomos pioneiros na Bahia, tivemos reconhecimento da ONU, na HUB ODS do Nordeste, pela responsabilidade e cuidado com nosso capital humano e governança. Além disso, somos a maior rede baiana supermercadista com área de energia renovável. Nas minhas empresas, eu prezo muito pelo lado social e ambiental. Estamos implementando, em nossas lojas do Corujão, o sistema de energia sustentável, separamos os lixos por categoria. Sempre busco tendências que possam ajudar o meio ambiente. Já possuímos, com nossa equipe especializada, alguns projetos que devem funcionar a curto, médio e longo prazo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar