Agenda

Duo Julio Caldas & Eduardo Brandão apresenta ‘A Antologia do Violão Tenor’ no Segundas do Chorinho

No violão 7 cordas, Eduardo Brandão. No violão Tenor e bandolim, Júlio Caldas. No palco dois instrumentistas de primeira exibindo na Varanda do SESI Rio Vermelho o show “A Antologia do Violão Tenor”. Assim será a próxima apresentação musical no Projeto ‘Segundas do Chorinho – ano 12’, que acontece na segunda-feira, dia 03 de julho de 2023, a partir das 20h, onde os amantes do choro têm a oportunidade de assistir ao trabalho desses grandes músicos interpretando um repertório de clássicos do choro. E ainda há a surpresa dos “chorões” convidados que sempre sobem ao palco para a tradicional Roda de Choro.

O couvert custa R$ 30,00, tem casadinha antecipada por R$50,00 – e é aconselhável fazer reserva de mesa pelo telefone (71) 9.9160-9140.

O Projeto é uma parceria Hessel & Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

O choro tornou o violão tenor bastante utilizado na música brasileira. “O violão tenor é um instrumento de cordas com características parecidas ao do violão e do bandolim, com proporções um pouco menores, 4 cordas e afinação lá, ré, sol, dó”, explica Julio Caldas, que no show toca o violão tenor ao lado de Eduardo Brandão no violão 7 cordas. Com carreiras distintas e consolidadas, os instrumentistas realizaram ampla pesquisa em torno do Chorinho e vão apresentar músicas de compositores consagrados como Garoto (Anibal Augusto Sardinha), Alvaro Brochado, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Pedro Amorim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar