Cultura

DA BAHIA PRO MUNDO

Apresentação é uma homenagem à cultura do Recôncavo

O show inédito reúne canções do repertório baiano, de músicos como Caetano Veloso, Capinan, Roberto Mendes e também uma homenagem a Jorge Portugal. “O show vai ser cantando as canções e compositores que a gente se identifica muito, e que tem a cara do Recôncavo baiano. Vai ter muito do samba do Recôncavo. A nossa intenção é fazer um show bem balançado, com nossa motriz, o que move a gente pra esse show é a arte do Recôncavo”, antecipa Ana Paula Albuquerque. De Caetano, a escolhida foi Trilhos Urbanos, que a cantora tem uma história especial: “Essa foi a música que eu cantei para Maria Bethânia na entrega do título de Doutora Honoris Causa por sua contribuição à cultura nacional. Vai ser emocionante relembrar esse momento, é uma música que sempre me emociona muito”.

Ana Paula celebra também a parceria com Felipe Guedes. “Felipe é um músico extraordinário, reconhecido por seu talento. A gente já trabalhou muito juntos, e esse projeto é muito especial, é algo que a gente já idealizava. Eu fico muito feliz e orgulhosa pela nossa parceria e pelas coisas que construímos juntos”, destaca Ana Paula, sobre o músico que foi convidado de Caetano Veloso e Ivan Sacerdote para as apresentações que fizeram em fevereiro no Teatro Castro Alves, baseado no disco que leva o nome dos dois artistas, lançado em janeiro.

Felipe Guedes também celebra a possibilidade de realizar o projeto em dueto com Ana: “Ana sempre foi uma pessoa que me incentivou muito no sentido de encabeçar um projeto. Já vínhamos desejando fazer um show só nós dois, voz, violão e guitarra, e que a gente explorasse o repertório do nosso gosto. Vamos realizar isso e estou muito feliz. O repertório está cheio de músicas maravilhosas, sobre o Recôncavo e as histórias maravilhosas desse lugar”.

A apresentação online do espetáculo inédito Da Bahia pro Mundo será neste domingo (20). O show acontece a partir das 18h, no Youtube.com/anapaulaalbuquerquecantora, com transmissão também no Facebook.com/anapaulaalbuquerque e no Instagram da cantora, o @anapaulaalbuquerqueoficial. O acesso é gratuito, mas é possível colaborar com qualquer valor no link https://www.sympla.com.br/da-bahia-pro-mundo-ana-paula-albuquerque-e-felipe-guedes__981071.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar