Coluna

Christian Malheiros é destaque na Forbes Under 30 de 2021

Aos 22 anos, o ator Christian Malheiros conquista destaque na lista Forbes Under 30 de 2021, divulgada no diua 31 de dezembro, na categoria Artes Dramáticas – em que são considerados trabalhos realizados na televisão, cinema e teatro. Criada em 2012, nos Estados Unidos, a publicação escolhe os jovens mais promissores abaixo dos 30 anos e, desde 2014, ganhou também uma versão brasileira. Dentre os trabalhos elogiados pela crítica ao longo deste ano, o ator protagonizou a segunda temporada de “Sintonia” e, ao lado de Rodrigo Santoro, estreou no filme “7 Prisioneiros”, ambos disponíveis  na Netflix. Além disso, também integrou o elenco da quinta temporada de “Sessão de Terapia”, no Globoplay.

A publicação selecionou 90 jovens promissores distribuídos em 15 categorias, como Arte, Ciência e Educação, Gastronomia, Música e Web. Em cada um dos conjuntos, há a escolha de um destaque do ano na área. Além de integrar a categoria Artes Dramáticas, Malheiros alcançou o destaque na seção. Os selecionados são escolhidos por meio de critérios como criatividade, transformação na comunidade e benefícios sociais.

Com mais de uma década de carreira, o ator teve os primeiros contatos com a atuação em aulas de teatro de escolas públicas. Desde 2018, a cada novo personagem, Malheiros vem se consagrando como um dos grandes nomes de sua geração. A indicação pela Forbes Under 30 Brasil é um reconhecimento do seu talento e dedicação, mas também do seu posicionamento frente às questões sociais brasileiras. Para Christian, o ofício de ator é um exercício ativo de cidadania e uma ferramenta de mudanças sociais.

“Estou muito honrado com essa indicação da Forbes Under 30. Acredito que, como ator, existe uma função social no meu trabalho. Por meio disso, em cada personagem, busco contar boas histórias e falar de pessoas que normalmente não são vistas na tela”, pontua. O ator também complementa: “Para mim, minha profissão extrapola a atuação em si, mas carrega um posicionamento enquanto cidadão. Quero trazer, por meio do meu trabalho, reflexões sobre problemas de nossa sociedade e tocar as pessoas que entram em contato com minha arte.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar