Agenda

Cascadura se reúne em celebração aos seus 30 anos

O Cascadura vai tocar! Esta notícia tão aguardada por uma legião de fãs de muitas gerações é realidade: a banda de rock baiana se reúne em agosto para shows em Feira de Santana e em Salvador – na primeira cidade, no dia 6, às 22h, na Casa Noise, e na capital, no dia 13, às 20h, no Largo da Tieta (Pelourinho). Nesta “Reunião 30 Anos”, as três décadas de história do grupo, completadas em 2022, são motivo para celebrar e, ao que tudo indica, concluir em definitivo as apresentações desta trajetória. Fábio Cascadura, fundador, cantor, guitarrista e autor de todas as canções da discografia – parte delas, em parceria com outros companheiros –, vem do Canadá, onde reside desde 2016, especialmente para o reencontro com o público e seus parceiros da formação estabelecida em 2013: Thiago Trad (bateria), Du Txai (guitarra) e Cadinho Almeida (baixo). A venda de ingressos será aberta muito em breve.

“São quatro anos desde minha última visita ao Brasil, quando aconteceu aquela reunião massa no Pelourinho”, lembra Fábio, referindo-se ao último show da banda, no Largo Pedro Archanjo, com ingressos esgotados, em janeiro de 2018, pouco mais de dois anos após o anúncio da suspensão das atividades do grupo, em dezembro de 2015. “Dessa vez a gente tem um propósito, vamos dizer assim, que são os 30 anos de fundação do Cascadura. A banda já não existe mais, mas as redes sociais fazem o serviço de manter os fãs conectados e a obra viva, e sempre rola uma cobrança de ‘volta Cascadura’ ou ‘faz um showzinho’. Vamos celebrar os fãs, o legado, as três décadas”, contextualiza o artista.

Com cinco discos – “#1” (1997), produzido por Nestor Madrid e lançado pela WR Discos; “Entre!” (1999), produzido por Nestor Madrid e lançado no Projeto Emergentes da Madrugada; “Vivendo em Grande Estilo” (2004), produzido por andré t e lançado pela Monstro Discos; “Bogary” (2006), produzido por andré t e Cascadura, coproduzido por Jô Estrada e lançado pela Revista OUTRACOISA; e “Aleluia” (2012), álbum duplo produzido por andré t e Cascadura, coproduzido por Jô Estrada e lançado pelo Garimpo Música –, o DVD “Efeito Bogary” (2009) e o documentário “#AleluiaCascadura” (2012), o Cascadura é um dos nomes fundamentais do rock da Bahia e do Brasil, com reconhecimento de público, crítica e artistas.

Canções como “Queda Livre”, “Retribuição”, “12 de Outubro”, “Juntos Somos Nós”, “Ele, o Super Herói” e “Soteropolitana” estão garantidas no set list e uma votação online será aberta para o público opinar sobre a seleção das músicas. “O repertório vai ser baseado no que a gente sabe que as pessoas mais curtem do nosso trabalho. Vamos dar o máximo para ser algo especial para quem vai rever a banda e também inesquecível para quem chegou até o Cascadura depois que a banda já havia parado. Vai ser fantástico!”, promete Fábio Cascadura, que atualmente se dedica à carreira de historiador, prestes a iniciar doutorado em História da África, pela York University, em Toronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar