Cultura

Borderô: O musical baiano filmado no Teatro Gamboa Nova

A cortina se abre e a magia do espetáculo teatral começa a acontecer. O mesmo pode ser dito para as salas de cinema que, quando têm as suas luzes apagadas, criam a imersão para o seu público. Mas, e se os dois tipos de arte se encontrassem para contar uma história que mescla comédia romântica, drama e musical? A Olho de Vidro Produções tornou isso realidade com sua nova obra, Borderô, dirigida e roteirizada por Hilda Lopes Pontes e Klaus Hastenreiter. Seja pela própria narrativa ou pela equipe, as camadas destas misturas são plurais e profundas.

“Queríamos contar uma história de amor. Não apenas o romântico, mas aquele pela arte, através de um musical, que brinca com um jogo entre o taciturno e o alegre”, comenta Hilda. De acordo com a artista, a construção do universo de Borderô durou meses, entre versões do roteiro, ensaios e filmagens. O objetivo da equipe era transformar um mundo particular do relacionamento dos protagonistas e de suas vivências teatrais em algo amplo, que fizesse com que os espectadores se identificassem e criassem uma conexão com as personagens e com o filme também.

Para realizar tal intento, Klaus explica que o elenco foi escolhido com bastante cuidado, colocando em cenas veteranos do teatro e do audiovisual baiano, sendo eles Celso Júnior, Paula Lice e Leandro Villa. “Seja na pré-produção, no set ou na pós, o mais importante no nosso trabalho, é a escolha da equipe. Nosso casting foi selecionado de forma bastante precisa e eu não poderia estar mais feliz com o resultado. O nosso curta está rico artisticamente, divertido e emocionante também”, explica.

Todo este processo de criação aconteceu em fevereiro, no Teatro Gamboa Nova, que comentou em sua página do instagram: “2023 será um ano de muito trabalho e muitas novidades para o Gamboa. Se preparem, traremos surpresas”. Desta maneira, é possível perceber como todos os caminhos criativos estiveram e estão abertos para o sucesso da produção que, atualmente, está em fase de pós-produção e tem previsão de estreia para o segundo semestre.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. Para maiores informações, acesse o site da Olho de Vidro: https://olhodevidro.com.br/ ou o instagram da produtora: @olhodevidroproducoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar