Agenda

Workshop gratuito oferece danças angolanas online

Trazer experiências culturais de outros países é uma proposta muito interessante nos dias de hoje, já que é importante criar oportunidades para que as pessoas tenham acesso a outras culturas, em busca de uma maior diversidade. Pensando nisso, o coletivo Kizomba Yetu, incentivado pela Secretaria Municipal de Cultura, irá realizar no dia 17 de janeiro um workshop gratuito com danças angolanas, incluindo Kizomba, Semba, Kuduro, Danças Folclóricas e Afro House, com duração de 1 hora. Depois disso, também contará com a participação de um DJ tocando músicas tradicionais africanas por duas horas. Os dançarinos vão interagir e dançar com o público.

De acordo com Vanessa Dias, idealizadora e coordenadora do projeto, pesquisadora das danças africanas desde 2016, essa é uma oportunidade para as pessoas entenderem um pouco mais sobre a cultura angolana de uma forma divertida e segura – pensando no momento em que estamos vivendo. O evento será realizado de forma online, seguindo as regras de restrições da pandemia, por meio da Sympla, a maior plataforma de eventos.

O projeto do coletivo Kizomba Yetu terá duração de seis meses, com a realização de quatro workshops e dois Caldo do Semba –  muito tradicional na cultura angolana. Nesse evento terá show ao vivo, apresentação de dança, parceria com restaurantes africanos e sorteios, tudo de forma gratuita e com transmissões ao vivo. “Os eventos serão transmitidos através da Casa de Cultura Chico Science. As informações completas podem ser encontradas na nossa página do Facebook”, finaliza Vanessa.

Informações do evento

Workshop gratuito de danças angolanas

Data: 17 de janeiro

Horário: 15h

Duração: 3h

Link de inscrição: https://bit.ly/2MVuuFB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar