“Volta no Dique” do MUDEIdeNOME traz faz parte das celebrações ao aniversário de Salvador

Salvador celebra a riqueza cultural e musical baiana com mais uma edição da “Volta no Dique ”, promovida pelo Movimento Musical MUDEIdeNOME, em parceria com a Prefeitura, no próximo domingo, dia 30 de março. O evento, que atrai um grande público e já se consolidou como uma tradição, integra as comemorações do aniversário da Cidade e será realizado às 11h no Dique do Tororó , um dos pontos turísticos mais bonitos da capital baiana.

A bordo do “Pranchão”, o MUDEI, formado por Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord e Jonga Cunha, promete mais uma vez envolvente o público com a sua apresentação contagiante e cheia de energia. “É um enorme prazer para nós ver que a cidade abraçou essa ideia desde a nossa estreia em 2015. A ‘Volta no Dique’ tem um apelo forte, pois buscamos resgatar a memória afetiva musical das pessoas. Esperamos repetir isso na próxima edição e convidamos todos para participar dessa grande festa”, destaca o cantor Ricardo Chaves.

O percurso, que parte em frente à Arena Fonte Nova, vai reviver clássicos da música baiana e apresentar os sucessos autorais do grupo. Vale destacar que, devido à sua turnê com o cantor Seu Jorge na Europa, Magary Lord não estará presente nesta edição da “Volta no Dique”. No entanto, a edição de 2025 contará com a participação especial do cantor Tonho Matéria. Com uma carreira sólida e marcante na música baiana, Tonho Matéria é amplamente reconhecido por suas habilidades e habilidades em mesclar ritmos tradicionais com influências modernas. Sua musicalidade e talento inegável certamente trarão um toque único, agregando ainda mais brilho e vibração à comemoração. Inclusive, várias composições do artista — sucessos que marcaram a história do Axé Music — fazem parte do repertório do MUDEI.

A “Volta no Dique” se tornou um evento essencial no calendário cultural de Salvador, proporcionando um espaço para que moradores e turistas compartilhem momentos de diversão e confraternização, celebrando a música baiana em um ambiente descontraído, seguro e acolhedor. Além do clima de paz e alegria, o encontro também é marcado pela beleza natural do Dique do Tororó e pelas esculturas dos Orixás, criadas pela artista Tati Moreno, que enriquecem ainda mais o ambiente de fé e celebrações. A “Volta no Dique” não é apenas um evento de diversão, mas um verdadeiro reflexo da alma cultural da Bahia, proporcionando momentos inesquecíveis para todos que se juntam a essa grande festa de rua.

SERVIÇO:

ANIVERSÁRIO DA CIDADE

– Volta no Dique 2025 – com a Pipoca do MUDEIdeNOME

DADOS: Domingo, 30 de março de 2025

HORA: 11h

CONVIDADO ESPECIAL: Tonho Matéria

CONCENTRAÇÃO: Em frente à Arena Fonte Nova

Leia também

Casa da Felicidade realiza Quinta do Baião na véspera do feriado (30)

Um convite para quem quer reviver o forró raiz e se deixar levar pelo som que é a cara do Nordeste. Nesta quarta-feira, dia...

Chegada do Mounjaro ao Brasil: médico baiano reforça o perigo da automedicação

A aprovação e chegada do Mounjaro às farmácias brasileiras promete transformar a forma como pacientes com obesidade e sobrepeso são tratados no país. Antes disponível...

Em destaque