Terreiro de Salvador estreia espetáculo “Vovô”

0
154
Babalorixá Andrei Amorim (Foto: Adeloyá OjúBará)

Neste sábado (9), o projeto “Raízes que Povoam” chega a Salvador com o espetáculo “Vovô”. A montagem, que une arte e ancestralidade, será apresentada em terreiros baianos de candomblé, começando pelo Terreiro Ilê Asé Odé Faroerã, em Paripe, às 17h. Com entrada gratuita, a sessão é uma imersão na figura do avô negro, símbolo de memória e resistência.

A iniciativa é do Instituto de Arte e Cultura da Bahia (IAC-BA) / Teatroescola. No mesmo dia, das 14h às 16h, haverá um workshop de introdução à produção cultural para membros do terreiro. A oficina será ministrada por Nell Araújo, fundador do IAC-BA e gestor do Teatro Jorge Amado.

Para o Babalorixá Faroci (Andrei Amorim), líder do Terreiro Ilê Asé Odé Faroerã, a estreia ali reforça o papel dos terreiros como espaços culturais. O espetáculo “Vovô”, co-criado e interpretado por Rafa Martins, aborda amor, cuidado, respeito e tristeza. Criado na pandemia, o show foi adaptado para o presencial, com direção de Leno Sacramento e atuação de Pedro Zaki e Rafa Martins.

 

SERVIÇO

Projeto Raízes que Povoam: Espetáculo Vovô + Workshop Produção Cultural

SALVADOR
Local: Terreiro Ilê Asé Odé Faroerã
Endereço: Rua 7 de Setembro da Cocisa, 53 – Paripe, Salvador – BA, 40810-790
Data: 9 de agosto
Horário: Workshop: 14h às 16h | Espetáculo + Bate-papo: 17h às 18h10
Responsável: Bàbálòrìsá Faroci
Instagram: @andrei.amorim91 | @ile.ase.odefaroera