Agenda

Terra lança festival gratuito de São João em Salvador com Mariana Aydar e Chico César entre as atrações

A festa de São João do Terra terá grandes nomes, ativações de marcas e entrada gratuita condicionada a 1kg de alimento

Todo mundo sabe que o mês de junho é reconhecido pelas festas de São João, e o Terra quer marcar este momento de maneira especial. No dia 23 de junho, o Terra realizará o Terraiá, um típico arraiá nordestino com toque moderno para 2 mil convidados. O evento gratuito acontecerá no MAM, Museu de Arte Moderna de Salvador, na Bahia*. Entre as atrações do Terraiá estão confirmadas Mariana Aydar, Chico César e os artistas/grupos locais, como Forró da Gota e Coletivo Carcará.

A capital baiana será o palco para ativações de marcas, espaço para jogos e alimentação, feirinha de comércio com artistas locais e arrecadação de alimentos. Terraiá é um projeto proprietário do Terra e propõe uma oportunidade de aproximação entre marcas e consumidor. Segundo pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, cerca de 26 milhões de pessoas aproveitaram as festas juninas no Nordeste, em 2023, e ajudaram a movimentar R$6 bilhões.

“Ter um projeto proprietário como o Terraiá, em uma praça tão importante como Salvador, é muito representativo para nós. O Terra sempre propôs caminhos disruptivos e a nossa festa junina traz um pouco desse DNA vanguardista e moderno onde misturamos todos o tempo todo”, ressaltou Cláudia Caliente, Diretora do Terra.

São João também é sinônimo de comida e o Terra convidou o TudoGostoso para uma parceria inédita no Terraiá. O TudoGostoso vai levar seu projeto “Brasil em Festa” para o evento, convocando sua comunidade de food lovers a sair da cozinha e celebrar a cultura das festas regionais. Cobertura in loco e patrocínio de marcas no espaço de alimentação do evento, além de mídia segmentada, canal de marca e o patrocínio de territórios juninos no site fazem parte do pacote.

“Essa parceria com o Terraiá veio para somar forças de dois grandes players do mercado e trazer para as marcas uma oportunidade especial de se associar às comunidades do Terra e do TudoGostoso. Tirando a sazonalidade do Natal, junho e julho são os meses de maior público no TudoGostoso, que já é líder de audiência absoluto em receitas e culinária. É uma exposição enorme, com um público altamente qualificado e num momento de celebração da cultura regional” explicou Mauro Borges, diretor geral de vendas e planejamento da Webedia Brasil, detentora do TudoGostoso.

O Terra também fez um levantamento em 2024 e ouviu mais de 42 mil pessoas. A maioria, cerca de 61%, disse comemorar o São João ou participar de festas juninas. Já 44% do público respondeu que viaja para outras regiões do país à procura de eventos juninos. Os respondentes também ressaltaram a importância de ir às festas caracterizados para manter a tradição e 72% disseram usar roupas típicas, maquiagens ou compram acessórios para festas juninas.

O Terra é um publisher de conteúdo e tem como pilar editorial colocar a audiência no centro das principais discussões e eventos do ano. Dessa maneira, além do Terraiá, durante todo o mês de junho o Terra contará com repórteres in loco nas mais importantes festas juninas do país. A cobertura contará como está a festa do Bumba-Meu-Boi, no Maranhão, passará por Caruaru, em Pernambuco e muito mais.

Além das matérias em texto, os perfis do Terra no Youtube, Facebook, Tik Tok, Instagram, Kwai e o canal oficial no WhatsApp também mostrarão as festas juninas e, inclusive, o Terraiá. Para apresentar todos os momentos dessa celebração, o Terra preparou uma régua de conteúdos que inclui shows do Terraiá, além de repórteres produzindo vídeos, entrevistas exclusivas com artistas e os melhores momentos de toda a festa.

A abordagem editorial contará com uma curadoria multivertical. Durante o Terraiá, o Terra vai ampliar pautas para além do entretenimento dando destaque para moda e beleza, economia, horóscopo, comidas e bebidas. Todos esses temas estarão reunidos em um canal exclusivo sobre festas juninas, notícias, receitas, dicas de festas, looks, maquiagens, entre outros, dentro do portal.

“O Terraiá é um projeto proprietário que nasce do desejo de aproximar marcas do seu target levando em consideração um consumidor brasileiro fiel à tradição junina. Além disso, projetos especiais como o Terraiá, é uma oportunidade publicitária que o Terra tem para oferecer soluções de mídia a serviço dos clientes para impactar a decisão de compra do usuário e estreitar laços com as marcas patrocinadoras”, afirmou Júlio Tortorello, Head de Monetização do Terra.

O Terraiá é uma oportunidade para as marcas se aproximarem do seu target usando a inteligência de dados Vivo Ads e outras soluções de mídia, além é claro, de criar uma conexão genuína com o Nordeste brasileiro e suas festas típicas. Por isso, a festa junina do Terra deseja promover experiências criativas e afetivas para o público durante o evento, além de garantir diversão com brincadeiras tradicionais como a barraca do beijo, quadrilha, pescaria e correio elegante.

Serviço

Data: 23 de junho a partir das 14h
Local: MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia – Avenida Lafayete Coutinho, s/n Comercio
Ingressos gratuitos: retirada no site da Sympla <https://www.sympla.com.br/evento/terraia-o-sao-joao-do-terra/2465884?referrer=www.terra.com.br> a partir do dia 13/06
*Entrada sujeita à capacidade de lotação máxima do local

Fechar