Tauana Bonfim recebe prêmio por atuação na cultura e resistência

0
135
Tauana Bonfim Percussionista, judoca_ Ft. Divulgação

Com trajetória que cruza cultura e resistência, Tauana Bonfim é uma das homenageadas da 13ª edição do Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias. Sua atuação constante pela presença e ritmo se manifesta em diferentes campos, dos tambores aos tatames e salas de exposição. Na Cidade da Música da Bahia, ela atua como mediadora cultural, conectando visitantes às expressões artísticas locais.

Nos palcos, Tauana pulsa como percussionista, com toques que nascem dos terreiros e ecoam nas ruas. Nos tatames, aplica a disciplina do judô, arte marcial que também molda sua postura firme diante dos desafios. Em reconhecimento a essa multiplicidade e à relevância de sua presença em espaços de transformação, ela integra a lista de homenageadas.

A cerimônia acontece na próxima sexta-feira (25), às 18h30, no Palacete Tirachapeu, em Salvador. A entrada é solidária, com a doação de uma lata de leite em pó. Criado pela Associação de Terreiros da Bahia – EGBÉ AXÉ, o prêmio celebra a contribuição de mulheres negras. A seleção das dez homenageadas foi feita por representantes da sociedade civil e integra a programação do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

 

Agenda

13ª edição do Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias
Quando: 25 de julho(sexta-feira)
Onde: Palacete Tirachapéu – Centro Gastronômico, Cultural e de Eventos
Endereço: Rua Tira-Chapéu, R. Chile, 1 – c – Centro Histórico, Salvador – BA
Horário: 18h30
A entrada será solidária, com a doação de uma lata de leite em pó