AgendaCultura

Sinfônica Garcia D’Ávila se apresenta no Castelo Garcia D´Ávila

A apresentação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente realizada pela Fundação Garcia D’Ávila

A Sinfônica Garcia D’Ávila, sob a coordenação musical de Nicodemos e a batuta do renomado músico e maestro baiano Luciano Afro, fará uma apresentação especial no dia 15 de junho, às 11h, na Gameleira do Castelo Garcia D’Ávila, em Praia do Forte (Mata de São João). O evento, que integra a programação da Semana do Meio Ambiente promovida pela Fundação Garcia D’Ávila, contará com a participação de cerca de 100 estudantes de escolas públicas da região, com idades entre 10 e 17 anos, executando clássicos do cancioneiro popular brasileiro.

A Sinfônica Garcia D’Ávila é um projeto da Fundação Garcia D’Ávila, que oferece aulas gratuitas de diversos instrumentos musicais, incluindo violino, violoncelo, percussão, violão, metalofone e teclado. As aulas acontecem às quartas e sextas-feiras, no contraturno escolar, atendendo crianças e adolescentes de Praia do Forte e arredores. Os professores Edmael Santos, Nicodemos Figueiredo, Lucas Arão, Fabrício Rios e o maestro Luciano Afro ministram as aulas, sob a coordenação geral e curadoria de Thaise Costa Pinto.

Geisy Fiedra, presidente da Fundação Garcia D’Ávila e idealizadora da Sinfônica, expressa o orgulho pelo projeto: “Estamos na segunda etapa e percebemos o grande engajamento e progresso dos alunos. A cada apresentação, os estudantes enfrentam músicas de maior complexidade, o que é muito gratificante. Nosso lema é ‘musicando sonhos no castelo’ e estamos realizando esse sonho com a dedicação de alunos e professores, que têm feito um trabalho magnífico”, declara Geisy.

O Castelo Garcia D’Ávila, um monumento histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), é um símbolo significativo do início da colonização e povoamento do Brasil. Este local histórico será o palco da apresentação, proporcionando um cenário inspirador para o evento.

O projeto Sinfônica Garcia D’Ávila é realizado pela Fundação Garcia D’Ávila com o patrocínio do Hiperideal e do Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Serviço:

O quê: Apresentação da Sinfônica Garcia D’Ávila
Onde: Castelo Garcia D´Ávila – Praia do Forte (Mata de São João)
Quando: 15 de junho de 2024
Horário: a partir das 11h
Valores: R$ 40, inteira e R$ 20, meia. Gratuidade para PCDs (pessoas com deficiência) naturais de Mata de São João e crianças abaixo de 6 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar