Cultura.

SHOW “Elas por ELLA” de Juliana Ribeiro abre o Julho das Pretas do SESC Casa do Comércio

Apresentação celebra o empoderamento musical feminino nos palcos

Para celebrar o “Julho das Pretas”, assim chamado por conta do 25 de julho, dia internacional da Mulher Negra Latino- Americana e Caribenha, o SESC Casa do Comércio promove uma programação de shows especiais com protagonismo de artistas negras. A abertura desta celebração será com a cantora, compositora, historiadora e instrumentista Juliana Ribeiro no dia 18 de julho, às 20h, com o show “Elas por ELLA” – criado especialmente para reverenciar o empoderamento feminino nos palcos.

O show com linguagem multiartística trará poemas de Juliana Ribeiro, suas composições, novos arranjos para clássicos do samba e MPB além da participação especial de uma das artistas do clipe da canção “ELLA”, criando uma nova coreografia para música ao vivo. Movimento, arte negra, feminina, canções, poemas, beleza e empoderamento é o que o público irá vivenciar num show cheio de clássicos e memórias afetivas, com preços mega populares, feito para cantar e dançar juntos nossas memórias femininas.

Já imaginou Clementina de Jesus dividindo o palco com Carmen Miranda? Ou Elza Soares cantando com Rita Lee, ou Elizeth Cardoso cantando com Iza? Todas ELAS fazem parte do set list do show “Elas por ELLA”; que propõe um encontro sonoro, afetivo e empoderado das divas do samba e da música popular em cena. Um show autoral onde as canções de Juliana Ribeiro fazem a costura do repertório trazendo a intimidade da artista para o palco traçando uma linha direta com o público. Além das autorais como ELLA, Eu Vim das Águas, Lindomar, Dragão de Gaudí, Lição de Vida (Seu Regis) que não podem faltar, outras referências como D. Ivone Lara, Aracy de Almeida e Joana Batista Ramos, compositora pernambucana de “Vassourinhas”, hino de todos os carnavais, fazem parte do set list do show.

Canções como Sorriso Negro, Maria da Vila Matilde, Pagú, Dura na Queda, Negras Perfumadas, além de Bela Oxum, Preta Brasileira, Rainha Ginga, ELLA, da própria artista fazem parte deste espetáculo. Cada canção um arranjo, cada arranjo uma nova roupagem produzida por grandes instrumentistas como a maestrina Poliana Coelho na percussão, Berta Pitanga na flauta, maestro Estevam Dantas ao piano, o mestre Ruan de Souza ao violão, o regente Jota Anderson no baixo e o doutor em bateria Waguinho. Essa diversidade sonora entrelaça diversos gêneros afro atlânticos como os Sembas de Angola, Afrosambas, o Samba de Umbigada, Ilús, Frevos, Afro Jazz e muito mais. O resultado é um espetáculo multiartístico , poético, dançante, pensante que celebra a riqueza da criação feminina (tão silenciada) na construção da música popular brasileira.

SERVIÇO:

O que? Show “Elas por ELLA” de Juliana Ribeiro
Quando? Quinta, 18 de Julho 2024
Horas? 20H
Onde? SESC Casa Comércio
Ingressos: R$20 ( inteira ) e R$ 10 (meia)
Participação especial : surpresa.

Fechar