Shopping Barra inspira outono/inverno em cenário histórico

Com a rica arquitetura e arte do Museu da Misericórdia como pano de fundo, o Shopping Barra lança sua campanha de Moda Outono/Inverno 2025, conectando moda, cultura e tradição baiana. A produção de moda, assinada por Renata Del Penho, utiliza o acervo do palacete histórico do século XVII, onde funcionou o primeiro hospital da Bahia, pertencente à Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA).

A proposta conceitual da campanha é reforçar os elos entre o patrimônio artístico e cultural do estado, a moda e o “jeito Barra de ser”. Reafirmando, assim, o posicionamento do Shopping, que busca constantemente reinventar tradições, ampliando, em especial, os laços com a capital baiana e construindo sempre algo novo com muito charme, estilo e sofisticação.

“Faz parte da essência do nosso empreendimento o equilíbrio constante entre a tradição e o que há de mais contemporâneo em moda, cultura, comportamento e consumo. Promover esse encontro entre a moda e as artes, em um dos mais relevantes patrimônios baianos, reforça o Shopping Barra como espaço de experiências e memórias”, ressalta a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito. A escolha do Museu da Misericórdia reflete esse olhar especial que o Shopping Barra deseja inspirar com a campanha de Moda Outono/Inverno 2025.

“A moda é uma expressão viva da cultura e da identidade de um povo. Ela reflete valores, crenças e estilos de vida de diferentes épocas, carregando histórias de pertencimento, resistência e transformação social. Assim como o patrimônio histórico, que precisa ser preservado e valorizado, a moda expressa a memória coletiva, onde o passado e o presente se encontram, narrando histórias que constroem nossa identidade”, destaca a gerente de Marketing da Santa Casa da Bahia, Izabel Ciacci, sobre a importância das conexões entre moda, cultura e patrimônio.

Com obras do século XVII até os dias atuais, o Museu da Misericórdia – inaugurado em 2006 – possui hoje um acervo com 3.874 peças, com exposição fixa das 14 peças que representam as Obras de Misericórdia da Santa Casa, feitas por artistas, como: Bel Borba, Christian Cravo, Calasans Neto e Juarez Paraíso. O Museu da Misericórdia pertence ao conjunto cultural situado no prédio tombado, em 1938, pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Um local encantador para apresentar esse entrelaçamento entre passado e presente, que a campanha quer estimular.

Moda Outono/Inverno 2025 do Shopping Barra é um convite a todos para uma viagem através do tempo, com beleza e riqueza cultural. Para não perder, basta ficar atento às redes sociais do Shopping Barra, além de acompanhar a presença de mídias distribuídas em pontos estratégicos da capital.

 

Leia também

Banjo Novo celebra samba na Casa Pia

O Projeto Banjo Novo, que transformou as noites de Salvador em um território de celebração da negritude e do samba raiz, anuncia uma nova...

Lapa celebra São João com festa gratuita

O Shopping Center Lapa promove o "São João do Amor" até 28 de junho, um evento gratuito que exalta a cultura nordestina. As celebrações...

Em destaque