Shopping Barra celebra Semana da Dança com espetáculos em Salvador

0
104
Semana de Dança Shopping Barra 2025 - projeto Maria Bailarina Calabar

O Shopping Barra, em Salvador, apresentou durante oito dias, vibrantes e emocionantes espetáculos na Semana da Dança, em celebração ao Dia Internacional da Dança (29 de abril). O encerramento da programação contou com as escolas Luana Dance Companhia de Ballet, Equilíbrio e a especial participação do Projeto Maria Bailarina, iniciativa da Polícia Militar da Bahia que oferece aulas gratuitas de balé para 70 crianças da comunidade do Calabar.

“Foram dias intensos e festivos no Shopping Barra, com espetáculos inesquecíveis e a presença de um público apaixonado pela dança. A Semana da Dança já faz parte da agenda de eventos consolidados do Shopping, proporcionando uma importante experiência artística e cultural aos nossos clientes. A energia contagiou todos, além de contribuirmos para o fortalecimento da cena local. E, com certeza, fechamos com maestria, com a participação do projeto social Maria Bailarina, que reforça o papel transformador dessa linguagem artística entre crianças e adolescentes”, destaca a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.

“A Semana da Dança do Shopping Barra é um espaço importante de divulgação e visibilidade do Projeto Maria Bailarina para as pessoas, empresas e instituições próximas à região do Calabar.  Uma oportunidade para quebrar estigmas negativos relacionados ao bairro, através da arte, cultura, educação e dança. Isso tudo foi contado através do espetáculo Caixinha de Bailarina, apresentado no palco do Shopping”, afirma a professora do Projeto Maria Bailarina, Tainã Santiago.

Passaram pelo grande palco do Shopping Barra estilos variados, incluindo balé clássico, jazz, ginástica rítmica, dança de salão, k-popstreet dancefit dance, forró, entre outras modalidades. O evento cultural – que celebra como arte essa importante linguagem corporal universal – é um dos mais aguardados pelo público do Shopping, e contou ainda com realização de aulas abertas para todas as idades e mostras didáticas. Na edição 2025, participaram as escolas: Studio A; Studio de Ballet Ana Campello; BBT Art Academy; Cia de Jazz Viviane Lopes; Escola Contemporânea de Dança; Etudes; On Broadway Studios; Luana Dance Companhia de Ballet; Equilíbrio; e Projeto Maria Bailarina.