A cidade de Santo Antônio de Jesus (SAJ) está pronta para receber milhares de turistas e moradores no maior São João do interior da Bahia. Quem escolher a capital do Recôncavo para se divertir encontrará uma megaestrutura montada em toda a cidade. A expectativa é que mais de 100 mil pessoas por noite circulem pelo Espaço do São João, entre os dias 19 e 24 de junho.
A Prefeitura Municipal de SAJ investiu para manter o sucesso conquistado como um dos principais destinos juninos do Nordeste. A atração de milhares de turistas impacta diretamente no crescimento da economia local, gerando uma renda estimada em 60 milhões de reais. Esse valor movimenta toda a rede produtiva da cidade, do pequeno agricultor às grandes empresas.
Com 110 mil habitantes , a maior cidade do Recôncavo baiano está acostumada com o número da população duplicando no período de São João. A festa gera cerca de 5.000 empregos diretos e 20.000 indiretos quando se acrescenta a economia informal. A economia movimenta todos os setores da cidade, principalmente o hoteleiro, que tem ocupação de seus mais de 1.500 leitos quase esgotados nos hotéis e pousadas. Neste período também aumenta a procura de aluguel de temporada, gerando uma renda extra para quem disponibiliza suas casas.
Uma programação musical atraente, é essencial para o sucesso de uma festa junina de grande porte no Nordeste. Para isso, SAJ volta a apostar em uma categoria estrelada com artistas nacionais e nordestinos de peso, além das atrações locais. No total de 50 horas de música, o público vai conferir as apresentações Jorge e Mateus , Simone Mendes, Xand Avião, Daniel, Henry Freitas, Ana Castella, Manu Batidão, Solange Almeida, Calcinha Preta, Natanzinho Lima, Daniel Vieira, Netto Brito e Matheus Fernandes e o forró autêntico de Dorgival Dantas , Flávio José, Alcymar Monteiro e Chambinho do Acordeom.
“A Capital do Recôncavo já é, também, a Capital do São João. Santo Antônio de Jesus já respira os festejos juninos e já estamos preparados para receber os turistas. A cidade já está no ritmo, gerando emprego e renda para pais e mães de família. Serão arrastões, forrós nos bairros, forró dos idosos, forró das crianças, palcos alternativos e os 6 dias da grande festa, além do festival de escolha da música tema e o festival regional de quadrilhas juninas. uma agenda cultural muito rica, voltada para a valorização dos nossos artistas”, explica o prefeito Genival Deolino.
SERVIÇO
PROGRAMAÇÃO DE SÃO JOÃO
*Confira a nota completa, com a ordem dos shows, sem link de fotos.
Quinta-feira (19/06): Missa Festiva de abertura com Padre Nelson Franca, Orquestra Sanfônica, Daniel, Kart love, Luziel, Jânio Santana e Kaique Vianna.
Sexta-feira (20/06): Os Cumpadi, Banda Astral A3, Natanzinho Lima, Chambinho da Acordeon, Juliano SS, Calcinha Preta e Alcymar Monteiro.
Sábado (21/06): Banda Farol de Milha, Gustavo Mello, Neném Coração de Vaqueiro, Danniel Vieira, Jorge e Mateus, Flávio José e Pedro Libe.
Domingo (22/06): Joyce França, Flor do Nordeste, Verena Santana, Dorgival Dantas, Simone Mendes, Xand Avião e Netto Brito.
Segunda-feira (23/06): Tony Azevedo, Banda Selo de Amor, Sam e Kawan, Thiago Aquino, Henry Freitas, Matheus Fernandes e Carol Souza.
Terça-feira (24/06): Jhow o Show, Mara Ribeiro, Jerônimo Medeiros, Ana Castela, Solange Almeida, Biel Oliveira e Manu Batidão.
PROGRAMAÇÃO JUNINA
19/06: Abertura oficial do São João, com Missa Festiva e shows
20 a 24/06: Show com grandes atrações nos palcos principais
19 a 24/06: Forró da Vila da Agricultura
21 a 24: Tenda da Diversidade
21 a 24/06: Palco Alternativo
21, 23 e 24/06: Arrastão Anarriê Elétrico
22/06: Arrastão Vonumvô
21/06: Forró dos idosos
22/06: Forró das crianças
20 a 24/06: Camarote na arena de shows no Espaço do São João
28 a 29/06: Festa de São Pedro, em Benfica, na zona rural de SAJ
05 a 06/07: Festa de São Pedro da Sapucaia, em Sapucaia, zona rural do Município.