O Dança em Trânsito, um dos maiores e mais abrangentes festivais internacionais de dança contemporânea do país, apresenta em Salvador, de 03 a 07 de agosto, nove performances e espetáculos com companhias de dança brasileiras e internacionais e realiza a residência artística “Conversa com o Movimento”, com Marcia Milhazes (RJ).
A residência artística “Conversa com o Movimento”, com Marcia Milhazes (RJ), será realizada de 03 a 06 de agosto na Escola de Dança da UFBA, em Ondina, no horário da manhã. Em sua residência Marcia Milhazes incorpora diferentes técnicas de aprendizagem para pensar o conjunto de inteligência física, cinestésica, intelectual e emocional que o corpo como objeto de arte exige.
Nos dias 06 e 07 de agosto, na esplanada em frente à Sala do Coro do TCA, no foyer da sala do Coro e na Sala do Coro serão apresentados nove espetáculos e o resultado da residência artística “Conversa com o Movimento”.
No dia 06 entrarão em cena as coreografias “Rotas Afora”, de Flávia Tápias, do Brasil, desenvolvido numa residência em parceria criativa com intérpretes brasileiros e artistas convidados de Busan, na Coreia do Sul; “Não Nomeado”, com Vitor Hamamoto (Florianópolis/SC); “Studio sul Fauno”, da Compagnia Zappalà Danza, de Catânia, Itália; “Fantasmas” com o Grupo Tápias (Rio de Janeiro, Brasil); e “First Things” com Michael Getman, de Tel-Aviv, Israel.
No dia 07 de agosto no foyer da Sala do Coro e na Sala do Coro, se apresentarão Charles Brecard, de Montreal, no Canadá, com o espetáculo “Il Pleut, il Plaint, il Rage”; Cie 1 des Si | Étienne Rochefort, de Besançon, na França, com “Prequel”; o resultado da residência de Marcia Milhazes e logo em seguida “Guarde-me”, com a Marcia Milhazes Companhia de Dança do Rio de Janeiro.
Em sua 22ª edição o Dança em Trânsito é apresentado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com patrocínio master do Instituto Cultural Vale e patrocínio da Volkswagen Caminhões e Ônibus e Engie Brasil Energia.