A cidade de Salvador passa a integrar o cenário mundial de inovação educacional com o lançamento da Lumino — New Business School, a partir de fevereiro de 2026. A nova instituição oferecerá cursos de graduação e pós-graduação lato sensu em Administração, com uma proposta educacional inovadora. O projeto será sediado no segundo andar do Palacete Tira-Chapéu, na Rua Chile, e planeja expansão com os futuros Lumino Labs.
A escola implementará um sistema de bolsas que ajusta o valor da mensalidade à renda familiar, com expectativa de distribuir R$6 milhões em bolsas de estudo (parciais ou integrais). A metodologia combina práticas tradicionais e ativas, integrando teoria e prática para formar líderes éticos e inovadores. O diretor-geral, Guilherme Bellintani, explica que o propósito é “inaugurar um novo ciclo da educação para os negócios na Bahia”, focando no desenvolvimento de conhecimento, conexões e impacto social e empresarial.
O curso de graduação em Administração, de 3600 horas, tem os dois primeiros anos em período integral e os seguintes em período parcial, permitindo a integração com o mercado. O processo seletivo acontece em três etapas, sendo a primeira uma imersão obrigatória e provas escritas no dia 07 de dezembro. As inscrições estão abertas pelo site. Além de Bellintani, a liderança do projeto conta com nomes como Ana Coelho, Ana Carolina Mascarenhas, Francisco Sales, Fredie Didier Jr e Valton Pessoa.





