Salvador ganha uma doce homenagem com o lançamento de picolés naturais inspirados na cidade

Salvador ganha uma doce homenagem: uma nova linha de picolés inspirada na cidade acaba de chegar ao mercado. Seguindo a tendência de alimentos mais naturais, a Sorvetes Real lançou a linha Real Retrô, com sabores que resgatam a essência dos sorvetes de antigamente, com receitas simples, sem aditivos artificiais e feitos com apenas três ingredientes.

“O diferencial desse picolé, além de ser zero glúten e zero lactose, não tem formato quadrado, que resgata a tradição dos picolés antigos. Feito apenas com fruta, açúcar e água, ele mantém a simplicidade e o sabor autêntico de décadas atrás.” , afirma Natanael Couto, CEO da Sorvetes Real.

De acordo com uma projeção feita pelo Euromonitor Internacional e divulgada pelo Super Varejo, o setor de alimentos saudáveis deve crescer 27% até 2025. Essa tendência reflete uma mudança no comportamento do consumidor, que busca opções mais equilibradas e seguras para o dia a dia.

Diante desse cenário, a nova linha de picolés Real Retrô, da Sorvetes Real, aposta em um resgate das antigas formas de produção de sorvetes, aliando tradição e tecnologia para garantir um produto diferenciado. Os picolés são 100% livres de glúten e lactose, tornando-se uma alternativa segura para consumidores com restrições alimentares.

“Percebemos uma grande procura por produtos sem lactose e sem glúten. Por isso, há um ano, criamos um espaço exclusivo, com equipamentos dedicados para produzir esses picolés e atender à demanda de quem precisa ou prefere opções mais saudáveis.”, complementa.

O grande diferencial dessa novidade está na identidade visual: cada sabor homenageia um ponto turístico icônico da capital baiana, com embalagens ilustradas pela artista local Raiana Brito. A proposta reforça a conexão do público com a cidade e valoriza a cultura local por meio dos seguintes sabores: Mangaba (Farol da Barra), Morango (Farol de Itapuã), Kiwi (Rio Vermelho), Cajá (Solar Amado Bahia), Amendoim (Igreja de Nosso Senhor do Bonfim), Açaí com Banana (Elevador Lacerda) e Coco (Mercado Modelo).

Para apresentar os picolés ao público, uma ação especial de demonstração gratuita foi realizada nos pontos turísticos representados nas embalagens. A ação não apenas apresentou os novos sabores ao público, mas também reforçou a identidade local do produto, conectando-se diretamente com consumidores que valorizam tanto a cultura baiana quanto as opções mais saudáveis.

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