Agenda

Roberto Mendes entra na farra do Fuá na Casa da Mãe

Roberto Mendes não resistiu e resolveu entrar no FUA,  festa promovida nas noites de quinta-feira na Casa da Mãe por Ana Barroso e Guigga, que fazem uma verdadeira celebração dos ritmos e da poesia da nossa  linda  cultura nordestina. A partir das 21h os artistas levam para o palco uma mistura envolvente de clássicos do cancioneiro junino e canções que fazem parte dos seus repertórios autorais. Coco, Xaxado, Repente, Baião, Galope, Xote, Toada… soba as bênçãos de Luiz Gonzaga, Marinês, Jacinto Silva, Cecéu, Dominguinhos… com direito a maçã do amor, correio elegante, quadrilha, discotecagem de forró dos anos 90, muito dengo e calor.

Acompanhando, um autêntico trio nordestino com músicos de primeira linha como Estevam Dantas no acordeon, Lucas de Gal na zabumba e Sebastian Notini no triângulo. E o FUÁ já recebeu convidados muito especiais como Targino Gondim, Fatel, Aiace e ainda tem muito mais por vir. E o FUA está na veia dos artistas! Ana Barroso nasceu em Vitória da Conquista e renasceu em Jequié; Guigga é nascido e criado em Maracás. Sertanejos de origem, trazem em suas histórias e em seus trabalhos a continuidade das carreiras iniciadas em seus pais, ambos cantores de forró e trio elétrico.

Toda quinta-feira, na Casa da Mãe, às 21h tem FUÁ! Couvert R$30,00, sujeito a lotação

“Fuá”, com Ana Barroso de Guigga – participação especial de Maviael Melo

Quinta-feira, 23 de maio, às 21h

Valor do Couvert: 35,00

 

SEXTA-FEIRA, dia 24 de maio – Sonora Amaralina – Orquestra de Cumbia, nascida em abril de 2018, no bairro de Amaralina, a Sonora Amaralina traz um repertório inspirado na musica instrumental latino-americana, releituras do repertório de orquestras da música popular latino-americana, de compositores clássicos como Lucho Bermudez, Pacho Galan, Climaco Sarmiento, assim como compositores contemporâneos de outros países e clássicos da musica brasileira. O repertório da orquestra também inclui músicas autorais com sotaque soteropolitano. Elas são compostas, a partir de uma pesquisa histórica, de como o ritmo se espalhou por todos os países da América, até dialogar com a musica do  Brasil. Atualmente a orkestra se encontra no processo de gravação do seu primeiro LP com músicas inspiradas nas praias de Amaralina.

O Sonora Amaralina é formado por Daniela Natali – Clarinete, Matias Traut – Trombone, Fernando Isaia- Trompete, Felipe Guedes – Baixo e guira, Marcel Moron – Congas, Mauricio Muñoz – Percussão, Celival – Sax Barítono, Gleison Coelho – Sax Tenor e Bruno Aranha – Piano

 

Sonora Amaralina

Sexta, 24 de maio, às 22h

Valor do Couvert: 35,00

 

SÁBADO, dia 25 de maio – Ju Santos – Ela vai fazer uma verdadeira celebração sas figuras icônicas do samba brasileiro, como Alcione e Clara Nunes. Neste encontro ela acompanhada pela musicista Marília Sodré ao violão, e mergulhará fundo no repertório que imortalizou asa duas divas da nossa música, cantando sucessos como “As Forças da Natureza” e “Você Me Vira a Cabeça”. Além de levar o público em uma viagem pelos sucessos que marcaram época, Ju Santos compartilhará histórias que revelam sua jornada de vida e a espiritualidade por trás das músicas.

Ju Santos

Sábado, 25 de maio, às 22h

Valor do Couvert: 30,00

 

SEGUNDA-FEIRA, dia 27 de maio  – SegundANA, com Maeana e Bem Gil – Na segunda-feira, às 21h em ponto, a Casa da Mãe abre suas portas mais uma vez para o show da renomada cantora carioca Mãeana, cujas apresentações têm sido um sucesso absoluto, sempre lotando a casa nas segundas-feiras. Em maio, Mãeana traz consigo o melhor de seu repertório, renovando sua seleção de músicas que sempre fazem referencias a grandes artista brasileiros e cativam o público com sua interpretação. Acompanhada do músico Bem Gil a dupla promete melhorar o começo de semana de todo mundo presente.

SegundANA, com Maeana e Bem Gil

Segunda-feira 27/05, às 21h

Valor do Couvert: 40,00

TERÇA-FEIRA, dia 28 de maio  – Samba Jazz e Sarau da Casa da Mãe – Eis que chega novamente a tão esperada terça-feira musical, às 20h30 onde os talentosos Mathias Traut, Samuel Cabral, Tobias Möller, Jordi Amorim e Fernando Isaia se reúnem para trazer de volta o encanto do Samba-Jazz à cena musical de Salvador.

Terças-feiras, às 20h30

Valor do Couvert: 25,00

TERÇA-FEIRA, 28 de maio  – Sarau Casa da Mãe – Logo em seguida, dá-se início ao Sarau Casa da Mãe, abre suas portas para artistas de todas as vertentes, permitindo que se inscrevam na hora e apresentem até três músicas. Contando com artistas regulares como Paulo Giron, Márcio Dubeó e Gil Vicente Tavares, o Sarau mantém viva a tradição de celebração da arte e da expressão. O evento tem início às 23h45 e a entrada é franca, sem cobrança de couvert.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar