Em clima de “Glorioso Santo Antônio rogai por nos”, o Restaurante Casa de Tereza e a chef Tereza Paim, consolidando a tradição, doaram 1.200 pratos de feijoada, nessa segunda-feira, 13, data em que é comemorado o Dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro.
Com doses de solidariedade e amor ao próximo, a refeição foi entregue para várias instituições parceiras, como OSID, Maranhão Gesteira, Nacci, Centro Espírita Humberto de Campos, Movimento Levanta-te e ainda em ruas, igrejas e pessoas em situação de rua. Em números, foram 100kg de feijão, 55kg de arroz, 210kg de carne, 40kg de farofa Branquinha da linha de farofas artesanais da chef e 20kg de macarrão. “Estou honrada em mais um ano desta inda ação que preserva nossas tradições e promove conexões”, afirma Tereza.
De acordo com a chef, levar as feijoadas para as ruas de Salvador, é uma tradição que acontece há mais 50 anos por Dodó, uma devota ardorosa, que em vida tinha habilidades para conversar com o Santo, rezava a trezena todos os anos e também promovia a “noite da encalhadas”, onde em fervor, as devotas pediam por seus casamentos, tradição seguida pela família até hoje.