Gastrô

Purgatório, bar de drinks baiano, é o 1º do Norte/Nordeste entre os 500 melhores do mundo

Speakeasy em Salvador entrou no ranking Top 500 Bars

Um ano após ser eleito dono da Melhor Carta de Drinks do Brasil pela Prazeres da Mesa, o 02r, speakeasy baiano, em Salvador, acaba de conquistar mais um importante reconhecimento: foi listado no Top 500 Bars, na 430ª posição. Essa é a primeira vez que um espaço do Norte/Nordeste do Brasil entre na lista dos 500 melhores bares do mundo.

A premiação foi criada pela dupla de blogueiros do Le Cocktail Connoisseur, no ar desde 2014. Até agora, foram divulgadas as posições de 301º à 500°. Em 2023, apenas 6 bares do Brasil, todos do Rio de Janeiro ou São Paulo, apareceram na lista.

O ranking é produzido com base em dados colhidos de mais de duas mil fontes da internet, de experts a jornalistas e influencers, em mais de 20 línguas diferentes, o que reforça a relevância no mercado do bar baiano, que teve, nesta terça-feira (2), um de seus sócios e bartender, Jonatan Albuquerque, como palestrante do Bar Convent Brasil (BCB), maior evento de coquetelaria da América Latina.

Na palestra, o bartender, que comanda o bar em Salvador ao lado dos sócios Peu Magalhães e Edno Alves, falou sobre a experiência de “Ter um cocktail bar de sucesso fora dos grandes centros”.

 

Veja também...

Fechar
Fechar