A Fundação Casa de Jorge Amado inicia nesta quarta-feira (3) a terceira edição do projeto ‘Uma Quarta de FreePelô’. O programa, com ações gratuitas até dezembro, tem o objetivo de “incentivar o gosto pela literatura”. O diretor-executivo da fundação, Ticiano Martins, destaca que a iniciativa busca “contribuir com a movimentação de público no Centro Histórico”.
O projeto vai oferecer 16 quartas-feiras de atividades gratuitas, incluindo visitas guiadas e apresentações culturais. Segundo a fundação, cada estudante receberá um livreto sobre a vida e obra de Jorge Amado. Escolas públicas podem realizar inscrições gratuitamente pelo site: www.cultura.salvador.br. O público geral também pode participar das atividades.
Para facilitar o acesso, a ação terá transporte gratuito da Estação do Metrô Campo da Pólvora ao Pelourinho, das 9h30 às 18h. Em setembro, a programação inclui bate-papos com os escritores Deco Lipe, Lorena Ribeiro e Gleice Ferreira. O mês encerra com a apresentação musical ‘Amadas canções’, com Guida Moira e Maria João Amado, neta de Zélia Gattai e Jorge Amado.





