Agenda

Projeto Sotaques do Choro promove show de Ivan Sacerdote Duo e exibição do documentário musical sobre Plauto Cruz

Os amantes do choro podem comemorar: nesta quinta-feira, 25, Salvador será a primeira de uma série de cidades a receber o projeto Sotaques do Choro, que promove na Sala de Arte – Museu o show de Ivan Sacerdote Duo seguida da exibição do documentário musical Plauto, um sopro musical. O evento visa criar um elo entre a música e o cinema, trazendo para a sala de exibição uma experiência única e inédita.

Promovido pela distribuidora Lança Filmes, Sotaques do Choro deve alcançar 20 cidades brasileiras realizando apresentações de artistas e grupos locais do estilo, disseminando um intercâmbio entre os amantes deste gênero genuinamente brasileiro, valorizando a cultura de cada região e contribuindo para o legado da história do Choro.

Em Salvador o público poderá conferir a performance de Ivan Sacerdote Duo, que conta com o clarinetista Ivan Sacerdote e Felipe Guedes ao violão. Sacerdote é considerado um dos principais nomes do clarinete brasileiro da atualidade. Conhecido por sua habilidade técnica e versatilidade musical, Ivan já se apresentou em diversos festivais de música e eventos culturais no Brasil e no exterior. Possui uma indicação ao Grammy latino ao lado de Caetano Veloso e foi vencedor do XVII Festival de música Educadora FM. O instrumentista, arranjador e compositor carioca radicado na Bahia lançou em 2020 um disco com Veloso e em 2022, um álbum com Guedes. Bacharel em Clarinete e mestre em Música pela Universidade Federal da Bahia, usa a formação clássica para transitar pela música popular do Brasil com influência do jazz. Tocou com grandes nomes, como Hermeto Pascoal, Paulinho da Viola, Seu Jorge, Zezé Motta, Baiana System, Maria Gadú e Luiz Caldas, entre outros.

Lançado nas salas de cinema em 2023, Plauto, um sopro musical, apresenta a virtuosa trajetória de Plauto Cruz (1929 – 2017), uma das figuras mais renomadas do choro no Brasil. Mestre da flauta, iniciou a carreira na Era de Ouro do Rádio, acompanhando nomes como  Ângela Maria, Orlando Silva, Elis Regina, Lupicínio Rodrigues, Carlos Galhardo, Nelson Gonçalves e Sílvio Caldas. Dirigido por Rodrigo Portela, roteiro de Márcio Schoenardie e produção de Carlos Peralta, o documentário da Guarujá Produções usa elementos de ficção e musical,  entrelaçando arquivos históricos com cenas ficcionais que reconstituem a notável jornada musical de mais de 40 discos gravados e 60 prêmios em festivais como flautista e compositor.

O evento inicia às 19h30, com ingressos a R$ 15,00, à venda antecipadamente através do whatsapp do cinema –  71 9315-7956 ou pela bilheteria. O projeto segue para Natal no dia 28 de janeiro, Maceió em 17 de fevereiro,  Belém em 23 de fevereiro e  em Aracaju em 29 de fevereiro. Para mais informações, acesse https://www.lancafilmes.com.br/

Sotaques do Choro em Salvador – show de  Ivan Sacerdote Duo + exibição do filme musical sobre o grande flautista Plauto Cruz

Quinta-feira, 25 de janeiro, 19h30

Sala de Arte – Museu – Av. 7 de Setembro 2195, Corredor da Vitória. Museu Geológico

ingressos a R$ 15,00, à venda antecipadamente através do whatsapp do cinema –  71 9315-7956 ou pela bilheteria

Sujeito à lotação da sala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar