Projeto social de Jiu-Jitsu é inaugurado em Salvador

Será inaugurado nesta sexta-feira, 13 de dezembro, às 19 horas, o Projeto Zeux, que ofertará aulas de Jiu-Jitsu gratuitamente para crianças em situação de vulnerabilidade social. Sediado na recém-inaugurada Escola de Jiu-Jitsu Renê Jadan (Boca do Rio), o projeto atenderá inicialmente 15 crianças de 4 a 15 anos.

Conhecido como “arte suave”, o Jiu-Jitsu é uma arte marcial que teve origem no Japão, tendo sido aprimorado no Brasil. Aqui, a arte passou a enfatizar o combate no solo, sendo mundialmente reconhecida.

O Projeto Zeux terá um professor dedicado ao ensino do Jiu-Jitsu para crianças em situação de vulnerabilidade social. As aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras, às 18h, e às terças e quintas-feiras, às 17h30, e serão ministradas pelo professor Isaías Bitencourt.

O projeto

O Jiu-Jitsu é conhecido por seus praticantes como mais do que um esporte – é um estilo de vida. A arte suave fortalece em seus atletas competências como disciplina, respeito e humildade.

O Projeto Zeux é fruto de uma parceria entre a Escola de Jiu-Jitsu Renê Jadan e a Zeux Sports, marca baiana especializa em kimonos e artigos para Jiu-Jitsu. “Nós sempre apoiamos projetos sociais voltados à prática da arte suave, que tem um poder transformador. Agora, estamos orgulhosos em avançar mais uma etapa na nossa relação com a comunidade e com o esporte. Patrocinar um projeto como esse é ter a certeza de que mais crianças estão conhecendo e se encantando pelo Jiu-Jitsu”, explica Rafael Sampaio, empresário e fundador da Zeux Sports.

A iniciativa visa formar atletas que não teriam condições de praticar o esporte, dando o suporte necessário. Além das aulas, as crianças receberão kimonos Zeux por meio da Troca Consciente. “Esta é uma modalidade na qual nossos clientes obtêm até 30% de desconto ao adquirir um kimono novo. Eles deixam os antigos em bom estado de conservação conosco e, depois de reformados, nós encaminhamos para projetos sociais. Já fazemos isso há dois anos. Agora, vamos priorizar as crianças do nosso projeto com a Troca Consciente.”, afirma Rafael.

Renê Jadan, mestre da Escola que leve seu nome e sediará a primeira turma do projeto, reforça a importância de ações como essa. “Salvador precisa muito de fomento ao esporte. Essa é uma forma de viabilizar que as crianças tenham outra ocupação quando não estão na escola, melhorando sua qualidade de vida. Eu já tenho um trabalho longo com iniciativas sociais, tendo estado à frente de alguns projetos que fomentam o Jiu-Jitsu. Estou muito feliz por ver o Projeto Zeux ganhar vida. Tenho certeza de que vamos apoiar cada vez mais crianças”, comenta Jadan.

 

SERVIÇO

O QUE: Inauguração do Projeto Social Zeux, que oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu para crianças.

DATA: Sexta-feira, 13 de dezembro, às 19 horas.

LOCAL: Escola de Jiu-Jitsu Renê Jadan – Rua Rosalvo Barbosa Romeu, 186, Boca do Rio, Salvador (BA).

 

Leia também

Roberta Sá apresenta show íntimo na Pupileira em Setembro

Roberta Sá celebra duas décadas de carreira com o show "Tudo Que Cantei Sou", parte de uma turnê especial. A aclamada intérprete da música...

Conteúdo e diversão marcam 48ª edição do Forró do Mídia

Celebrando uma nova era, a 48ª edição do Forró do Mídia, organizada pela Central de Outdoor Seccional Bahia, estreou um formato renovado. O evento...

Em destaque