Programa Potência Tech tem vagas exclusivas para mulheres

0
112
Young pretty woman student using laptop elearning or remote working at home office using laptop computer watching webinar, learning web course, studying online sitting at table, writing notes.

Em março, o Potência Tech, programa promovido pelo iFood, vai distribuir 415 bolsas de estudos exclusivas para mulheres. A plataforma oferece cursos gratuitos, bolsas para formação em tecnologia e uma trilha com dicas de empregabilidade, além de um banco de talentos com foco no público sub-representado.

As ações do Potência Tech fazem parte dos compromissos assumidos pelo iFood, há dois anos, de formar e empregar 25 mil pessoas até 2025, o que promove a diversidade e a inclusão social. “Acreditamos que a pluralidade e a colaboração são ingredientes essenciais para seguirmos inovando. As múltiplas visões de mundo são capazes de provocar mudanças e transformações que a sociedade deseja e precisa nesse momento”, explica Luanna Luna, head de educação do iFood.

Confira as vagas exclusivas para mulheres:

– Programação Web para Iniciantes

375 vagas, em parceria com a WoMakersCode

Inscrições: entre 27 de fevereiro e 13 de março

Carga horária: 35 horas entre aulas gravadas e mentoria ao vivo

Veja aqui o conteúdo do curso

– Imersão na linguagem Javascript

40 vagas, em parceria com a Reprograma

Inscrições: entre 13 de março e 13 de abril

Carga horária: 240 horas de aulas online (ao vivo)

Veja aqui o conteúdo do curso

As inscrições devem ser feitas pela plataforma do Potência Tech, pelo endereço:   https://plataforma.potenciatech.com.br/

Além disso, este mês, o iFood apoia a realização do Encontro Mulheres e Carreira em Tecnologia, da Womakers Code, maior comunidade de tecnologia formada por mulheres da América Latina.

Mulheres em tech

De acordo com a ONU Mulheres, quando falamos em tecnologia de ponta, como a inteligência artificial, apenas 1 em cada 5 profissionais (22%) é mulher. No Brasil, os dados são ainda mais alarmantes: apenas 14% delas ocupam cargos nesse nicho de mercado, o que as deixa em defasagem quando o assunto é ascensão na carreira. Atualmente, apenas 37% dos inscritos no Potência Tech são mulheres e a condição de igualdade é um fator que o programa quer desenvolver

“Ao mudar o cenário e equiparar essa desigualdade, o resultado é mais diversidade no meio de atuação, o que traz novas perspectivas ao setor e beneficia todo o meio, dentro de um contexto social e profissional”, Luanna Luna.