Uma ótima notícia para o nosso mercado de cervejas artesanais. A Cervejaria PROA conquistou uma premiação internacional importante. As duas cervejas premiadas: a Porreta, uma saison com pimenta que harmoniza perfeitamente com um acarajé e ganhou a medalha de bronze na categoria “Speciality Experimental”. Já a Caramelo Salgado, uma cerveja estilo Russian Imperial Stout com adição de caramelo, medalha de prata na categoria “Flavoured Stout/Porter”.
A harmonização da cerveja com acarajé já foi um bom sinal. O nome também tem a cara da terra baiana: Porreta. Ela tem estilo belga, mas com dose extra de pimenta caiena. A Porreta combina também com moqueca e abará, ou seja, uma baiana legítima. A Caramelo Salgado equilibra a alta carga de malte com o amargor, trata-se de uma cerveja mais complexa e combina com sorvetes, chocolates, torta de morango e crème brûlée.
Saudações para Débora Lehnen, que é a mestre cervejeira e sócia proprietária da Proa Cervejaria, uma Gaúcha apaixonada por cerveja artesanal e pela Bahia, claro.