Primeiro longa-metragem de Rogério Sganzerla abre as novidades do catálogo da Itaú Cultural Play em janeiro

Abrindo a programação do ano na Itaú Cultural Play, o filme O Bandido da Luz Vermelha, do cineasta catarinense Rogério Sganzerla, fica disponível ao público a partir da próxima terça-feira, 9 de janeiro.

Este é o primeiro longa-metragem de sua carreira, produzido em 1968, quando tinha 22 anos de idade e com elenco primoroso: Paulo Villaça (1933-1992), no papel principal, Helena Ignez, Sérgio Mamberti (1939-2021), Pagano Sobrinho (1910-1972), Ítala Nandi, entre outros.

A produção chega à plataforma para rememorar a sua importância para o cinema brasileiro e sua morte faz duas décadas – em 2004, aos 57 anos. Considerado um dos filmes mais importantes do cinema brasileiro, a obra foi muito bem aceita pela crítica e pelo público, por trazer o gênero policial e o humor da chanchada.

Leia também

Caixa Cultural Salvador recebe Mostra Futuro Queer

A CAIXA Cultural Salvador será palco da 1ª edição da Mostra Futuro Queer, um evento gratuito que celebra a produção artística e intelectual da...

Espetáculo “Ânima” valoriza poder feminino

Após sucesso em outras cidades, o espetáculo “Ânima”, terceiro texto teatral da filósofa e escritora Lucia Helena Galvão, estreia em Salvador. A montagem será...

Em destaque