Péri lança “Poesias Vermelhas” e estreia na literatura

0
135
Péri _créditos Rafael Nogueira

O artista Péri, músico, cantor e compositor, faz sua estreia literária com “Poesias Vermelhas”. O livro, com poemas de resistência, desejo e liberdade, será lançado em 7 de agosto, uma quinta-feira, às 19h. O evento ocorrerá na Bibla Livraria e Lanchonete, na Vila Madalena, em São Paulo.

Péri, conhecido por prêmios como o Troféu Caymmi e indicação ao Grammy Latino, apresenta uma obra com lirismo sensível e provocador. A noite de autógrafos contará com leitura performática e roda poética, em um encontro aberto ao público. O livro, disponível em formato impresso e digital, é uma publicação independente com projeto gráfico de Rafael Nogueira.

O autor expressa o desejo de levar o livro à Bahia, sua terra natal. “Ele nasceu com raízes baianas e floresceu em São Paulo”, afirma Péri, que vê a poesia como libertação. A obra se inicia com uma epígrafe de Augusto de Campos, em um gesto de pertencimento e reverência à linguagem.

“Essa poesia diz muito sobre minha obra. A estética da poesia, para mim, é um lugar de revelação. De pulsação”, explica Péri.
“O Poeta ergue a mão
Sinistra e a mão direita
E com as duas do chão
A sua alma estreita.
Depois deixa pender
A certa e cobre os olhos
Com o menos seguro
Depois se vê cansado
E com uma flor escura
Dom Quixote chorando
Contra os moinhos grandes
De vento do Poema”
 
Augusto de Campos

 

 

SERVIÇO
O quê:
Lançamento do livro “Poesias Vermelhas”
Com leitura performática, sessão de autógrafos e roda poética
Quando
07/08/25 – Quinta-feira, 19h
Onde
Bibla Livraria e Cafeteria – Vila Madalena/SP
Praça Professora Emília Barbosa Lima, 58
Site oficial: