Pelourinho vibra com São João

O Largo Pedro Arcanjo no Pelourinho ferveu na segunda noite do São João da Bahia, nesta sexta-feira (20). Com o tema “Maior que a festa, só o nosso amor”, o evento trouxe uma mistura de ritmos. TK Rei do Bar abriu a festa, animando o público com arrocha e sucessos como “Sinônimos” e canções da banda Calcinha Preta.

A segunda atração da noite foi o cantor Júlio César, conhecido como O Imperador. A música “Fogaréu” (Chiclete com Banana) foi a escolhida para abrir o show que começou às 18h44. Na sequência, numerosos outros sucessos como “No Lume da Fogueira” (Canários do Reino), “Até mais ver” (Dorgival Dantas) e “Espumas ao vento” (Fagner). Empolgado com a receptividade do público, Júlio brincou: “quando a gente canta o primeiro bloco e o pessoal bate palma, é porque foi bom, né?!” , disse.

A banda Pra Casar foi a terceira a subir ao palco. O grupo gravou sucessos como “Ai que saudade d’ocê” (Elba Ramalho), “O Xote das Meninas” (Luíz Gonzaga) e “Xote dos Milagres” (Falamansa) fazendo o público dançar agarradinho. O cantor Fredd Moura, vocalista da banda, agradeceu a oportunidade de se apresentar no Largo Pedro Arcanjo. “Boa noite, minha gente! Nós somos a banda Pra Casar e é um prazer imenso cantar pra vocês” , afirmou.

Com o local já feito de gente querendo aproveitar a sexta do feriadão de São João, a banda de Forró das Elétricaz colocou uma galera pra dançar. Sucessos das irmãs Simone e Simaria, da época da banda Forró do Muído, como “Medo de Amar” e “São Amores” foram interpretadas pela vocalista Maísa Vilaronga. “Vocês vieram aqui pra dançar forró? Então vamos nessa porque aqui é muita música e pouco papo” , decretou.

Pirilampo foi a quinta atração da noite e subiu ao palco às 22h20. Ao som do hit “Não tente me impedir”, música da dupla Bruno e Marrone e recentemente regravada pelo cantor baiano Theuzinho, a banda empolgou a plateia. Outro grande sucesso da atualidade, a canção “Mentira estampada na cara” (Natanzinho Lima) foi interpretada pelo cantor Ylan Pirilampo. “É muito bom fazer forró nesse clima gostoso de São João” , disse. “Coração Partido (Menos é Mais)” e “Tropicana” (Alceu Valença) também fizeram parte do repertório.

Em seguida, a dupla Péricles e Leonardo embalou o público com um setlist contemplando os sucessos atuais do sertanejo nacional. “Briga Feia” (Henrique e Juliano), “Apaga, apaga, apaga” (Danilo e Davi) e “Tubarões” (Diego e Victor Hugo) foram alguns dos sucessos que fizeram parte do show da dupla.

A banda Cole Comigo foi a sétima atração ao subir ao palco do Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho. A clássica “Sala de Reboco” (Luiz Gonzaga), uma das músicas mais executadas de todo São João, foi a escolhida para abrir o show da penúltima banda da noite. Outros sucessos como “Se for amor” (João Gomes) e “Meu Mel” (Zé Vaqueiro) deixaram a plateia sem querer ir embora.

Encerrando a noite do segundo dia do São João da Bahia, no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho, o cantor Ivan Rocha apresentou os hinos do forró. “La belle de jour” e “Anunciação”, de Alceu Valença, foram as escolhidas para estrear o show da oitava e última atração da noite.

A programação do Largo Pedro Arcanjo retorna neste sábado (21), com os shows de Forró Didaendoido, Diego Vieira, Márcia Freire, Oswaldinho, Iskeminha, As Nandas e 20 Xotear. O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia, e conta com o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

Leia também

Toquinho celebra 60 anos de carreira com show na Pupileira

Finalmente, o ícone da MPB Toquinho sobe ao palco da Pupileira, em Salvador, para celebrar seus 60 anos de carreira em um show imperdível....

Clube de Leitura homenageia Atahualpa Yupanqui

Nesta terça-feira, 8 de julho, o Instituto Cervantes realiza mais uma edição do seu tradicional Clube de Leitura, que desta vez presta homenagem ao...

Em destaque