Cultura.

Paris, Londres e Provence têm agenda cultural agitada entre maio e agosto

As cidades de Paris, Londres e Provence recebem milhares de visitantes durante os meses de maio a agosto, agitando a agenda cultural da Europa. Entre 21 a 25 de maio, o Chelsea Flower Show movimenta a capital inglesa, Londres, com uma das mais famosas e populares exposições de flores da Europa, contando com visitação aos jardins premiados com flores raras, como o de Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge. A apenas dez minutos de carro da exposição, próximo ao Hyde Park e à Oxford Street, fica o hotel The Arch London, com um pacote especial para os turistas que pretendem conhecer o local de 15 a 25 de maio, com coquetel de boas-vindas, mimos temáticos no apartamento, um tradicional chá da tarde britânico com direito a uma taça de champagne e auxílio do time de concierges na compra de ingressos.
Um dos eventos mais esperados em Paris é a Noite dos Museus, que acontece no dia 18 de maio. O Louvre, o Museu d’Orsay e o Centro Pompidou, entre outros, abrem suas portas gratuitamente, apresentando suas coleções permanentes, tours guiados, roda de leitura, shows e workshops. Os visitantes podem se hospedar nos hotéis Le Burgundy e Le Cinq Codet que e evidenciam a cultura e a elegância de Paris.
Já na Provence, os turistas podem se deliciar com os eventos culturais como a Primavera da Arte Contemporânea, de 18 de maio a 2 de junho, e o mais antigo festival do país, o Chorégies d’Orange, com uma programação de óperas, balés e recitais entre 19 de junho e 6 de agosto. O hotel Château de Fonscolombe com selo Relais & Chateaux, é a escolha certa da região, pois além de ficar próximo aos locais dos eventos, conta com uma equipe de concierges para planejar as excursões, desde a compra dos ingressos ao transporte.
Fechar