A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), em parceria com a Escola de Música da UFBA, vai realizar o concerto “Núcleo de Música Antiga”. A primeira apresentação será na próxima quinta-feira (7), às 19h, na Igreja Nossa Sra. da Vitória. No dia seguinte, sexta-feira (8), o evento ocorre às 18h na Igreja do Senhor do Bonfim.
Ambas as apresentações terão entrada gratuita, sujeita à lotação dos espaços. O Núcleo de Música Antiga da Bahia é uma formação com instrumentos antigos. O grupo se dedica à pesquisa e recriação de práticas musicais dos séculos XVII, XVIII e XIX, focando no barroco.
Composto pelos músicos José Maurício Brandão, Lucas Robatto, Thomaz Rodrigues, Marco Catto e Hugo Prio, o grupo preparou peças do barroco europeu. Elas dialogam com músicas do movimento armorial brasileiro. O programa inclui obras de Capiba e Antonio Madureira, junto a compositores como Leonardo Vinci e Georg Philipp Telemann. “O som que os compositores tinham acesso naquela época é diferente do que nós temos hoje”, explica Lucas Robatto, chefe do naipe de flautas da OSBA.
Serviço:
07 e 08/AGO – NÚCLEO DE MÚSICA ANTIGA DA BAHIA (OSBA e OSUFBA)
Horário: 19h (07/ago) e 18h (08/ago)
Local: Igreja de Nossa Senhora da Vitória (07/Ago) e Igreja Nosso Senhor do Bonfim (08/ago)
Solistas: Lucas Robatto (traverso), Hugo Prio (oboé barroco), Marco Catto (violino e viola barroca), Thomaz Rodrigues (violoncelo barroco) e José Maurício Brandão (cravo)

