Oquei e Nações Unidas se unem para transformar Carnaval em palco social

A OQUEI Entretenimento, primeira empresa de entretenimento do Norte e Nordeste a fazê-lo, firmou um Memorando de Entendimento (MoU) com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). A parceria inédita visa transformar grandes eventos culturais em espaços de mobilização social e promoção dos direitos de mulheres e meninas.

A cooperação utilizará o poder do entretenimento — de festivais a micaretas e shows — para engajar o público em pautas como saúde materna, igualdade de gênero e enfrentamento da violência. O Plano de Ação 2025–2027 prevê criar “Ponto Seguro OQUEI + UNFPA” nos eventos e realizar campanhas digitais.

A Representante do UNFPA no Brasil, Florbela Fernandes, afirmou que a união de propósito e criatividade pode “mudar comportamentos e gerar impacto real”. Os sócios da OQUEI, Ricardo e Rafael Cal, destacaram a “imensa responsabilidade” de levar o nome da Bahia e do povo baiano nesta missão.

Leia também

Gilson Rodrigues lança O Filho da Mudança no Dia da Consciência Negra

No próximo 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o empreendedor social Gilson Rodrigues, fundador do G10 Favelas, lança seu livro “O Filho da...

Shopping Bela Vista promove desfile, coral e valoriza juventude negra

O Shopping Bela Vista celebra o Novembro Negro em parceria com o Africa 360, promovendo a Ação Especial “Juventude, Ancestralidade e Inovação” nos dias...

Em destaque