“O Tempo à Faca” inicia filmagens na Bahia e Pernambuco

0
115
Agatha Moreira e Diogo Oliveira - foto de Antonny Carvalho

As gravações de “O Tempo à Faca”, novo longa-metragem da Têm Dendê Produções, já começaram em Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. O filme, uma história original de Ruy Guerra com direção de Diogo Oliveira, conta com um elenco de peso, incluindo Agatha Moreira, Irandhir Santos, Vertin Moura, Marcelo Flores e Uiliana Lima. Guerra também assina o roteiro ao lado de Oliveira e Bruno Laette.

A trama de “O Tempo à Faca” mergulha em um sertão “cru” criado por Ruy Guerra, acompanhando dois personagens em conflito com seus códigos de honra e desejos. Neta, interpretada por Agatha Moreira, busca vingança, mas confronta seu desejo de desviar desse caminho ao lado de Solange, vivida por Uiliana Lima. Paralelamente, o velho jagunço Deodato Cruz (Júlio Adrião) retorna à sua terra natal para cumprir uma promessa, enquanto é sentenciado à morte por Elomar Santos (Carlos Betão).

A produtora executiva Vânia Lima explica que o filme é um “Nordestern” que questiona destino, desejo e honra, convidando o público a refletir sobre como o tempo “impulsiona ou estaciona a jornada”. O projeto marca o reencontro da Têm Dendê com Ruy Guerra, um dos cineastas brasileiros mais premiados. Com distribuição da Lança Filmes, a obra foi contemplada por editais como o PRODECINE 02 – 2016 e conta com investimento do BB Gestão de Recursos DTVM S/A. A produção envolve cerca de 120 profissionais e busca dialogar com as comunidades de Juazeiro e Petrolina.