Depois de sessões lotadas na primeira exibição aberta ao público durante a CCXP 2024 e nas pré-estreias em São Paulo, Recife e Rio de Janeiro, a distribuidora H2O Films abre neste sábado (14) a pré-venda de ingressos para o aguardado “O Auto da Compadecida 2”, estrelado por Matheus Nachtergaele e Selton Mello. A partir de amanhã, os espectadores podem se adiantar e garantir os ingressos para assistir ao filme nos principais complexos de cinemas do Brasil e se emocionar com o reencontro da dupla mais querida do cinema nacional: João Grilo e Chicó. Os valores variam de acordo com o complexo e sala de cinema escolhidos. Com produção da Conspiração e da H2O Produções, o longa-metragem estreia exclusivamente nos cinemas de todo o país no dia 25 de dezembro.
Com direção de Flávia Lacerda e Guel Arraes, O Auto da Compadecida 2 se passa vinte anos depois da primeira história e mostra a pacata rotina de Chicó (Selton Mello) na mítica cidade de Taperoá, no sertão nordestino. Agora, ele vive da venda de santinhos esculpidos em madeira e conta a história da ressurreição de João Grilo (Matheus Nachtergaele). Seu grande amigo não dá notícias há duas décadas e Chicó acha que ele morreu novamente. Mas eis que João Grilo reaparece vivinho da silva e cheio de planos mirabolantes, que vão virar a cidade de cabeça para baixo.
Com grande elenco que também reúne Taís Araujo (Compadecida), Humberto Martins (Coronel Ernani), Luis Miranda (Antônio do Amor), Eduardo Sterblitch (Arlindo), Fabiula Nascimento (Clarabela), Virgínia Cavendish (Rosinha) e Enrique Diaz (Joaquim Brejeiro), “O Auto da Compadecida 2” tem distribuição da H2O Films. A coprodução é da Claro, com patrocínios master do Instituto Cultural Vale e da Brahma, e patrocínios da Santa Helena, do Itaú Unibanco, TikTok, Nubank, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Emiliano. A distribuição é da H2O Films.