Agenda

No Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, Avon convida mulheres negras a enaltecerem suas belezas

Nesta terça-feira (25), às 20h30, em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, a Avon, realizará uma live, apresentada pela atriz, jornalista e influenciadora Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, nas suas redes sociais para abrir uma discussão sobre o histórico de racismo e o desconforto das mulheres negras em usarem o batom vermelho que, apesar de ser comumente visto como símbolo de empoderamento e liberdade pela população feminina em geral, ainda é associado a estereótipos racistas quando utilizado por mulheres negras.

Ainda em comemoração à data, a empresa apresenta sua campanha digital “Essa é Minha Cor, Esse é Meu Vermelho”. O objetivo é evidenciar a importância do dia e sua história para a luta contra o racismo, além de convidar mulheres pretas a enaltecerem sua beleza e potência utilizando os potentes batons vermelhos e maquiagens de tons intensos de modo geral. A ideia é fornecer informações e mostrar, com itens do portfólio da própria marca, como é possível expressar sua identidade através da maquiagem de qualquer cor e tonalidade.

A ação conta ainda com ativações e conteúdos informativos sobre a temática no Twitter e Instagram da companhia e em parceria com criadores de conteúdo e celebridades como a estilista Isa Isaac Silva; a maquiadora Welida; a jornalista, apresentadora e escritora Cris Guterres; e as influenciadoras Isabela Pierre, Alexandra Rodrigues, Taís Rodrigues e Débora Barboza.

Fechar