Natura Musical apresenta o Festival Frequências Preciosas, unindo shows e Feira da Cidade

Neste sábado, Salvador recebe a primeira edição do Festival Frequências Preciosas, inaugurando um novo palco de representação vibrante e autêntica das vozes negras e indígenas do Norte e Nordeste. Apresentado pela Natura Musical, o evento gratuito conta com cinco shows, além da Feira da Cidade, e acontece a partir das 16h no sábado, 28, na Praça dos Coqueiros, Piatã.

Em um espaço de celebração de ricas expressões culturais típicas, o público vai acompanhar shows que passeiam por diversos gêneros, à exemplo de MPB, rap, reggae, ritmos negros como blues, soul e batuko, além de eletrônica. Nesta edição, as artistas que sobem aos palcos são Beatriz Tuxá, Iuna Falcão, Viviane Pitaya com participação especial de Jade Lu, Jéssica Caitano com presença da cantora Aiace, além das DJs Lunna Montty e Miss Tacacá.

O festival tem um line-up composto 100% por cantoras e DJs negras e indígenas, construído a partir de um grande mapeamento de artistas que começou em 2020 e estabeleceu uma rede de apoio em 11 estados. Assim, o público tem a oportunidade de curtir apresentações de cantoras e DJs emergentes, talentos que buscam na música brasileira um espaço de afirmação de identidades e reverberação da força de suas vozes.

Feira da Cidade também é parte da programação

Mas não só de shows é marcado o Frequências Preciosas. Neste sábado a Feira da Cidade também ganha destaque na programação, trazendo para o público a exposição de produtos de variados segmentos como gastronomia, música, vestuário, decoração e mais. Chegando a seus 10 anos, ela é a primeira feira de Economia Criativa de Salvador, com foco na transformação dos espaços públicos da cidade em locais de convívio, cultura, arte e lazer, além de fortalecer a economia local com a participação de diversos expositores.

Nesta edição, as marcas já confirmadas são Pessega Discos, PROA Cervejaria e Maniçoba da Marina. A iniciativa demonstra a preocupação em fomentar não só um espaço de propagação cultural, mas também de visibilidade para o empreendedorismo, segmento que já representa 30% do PIB nacional, de acordo com um levantamento do SEBRAE.

Assim, o festival se destaca como um espaço de resistência em termos de identidade e cultura não só por meio da música, mas também pela valorização de outras expressões culturais locais presentes por meio da Feira.

O evento é uma realização da Frequências Preciosas e Encruzilhada Hub de Cultura e Arte, com co-produção da ViPi Productions e apoio de parceiros como Natura Musical, Fazcultura e Governo da Bahia. Siga a gente nas redes @frequenciaspreciosas.

O Frequências Preciosas foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (FazCultura), ao lado de DecoloniSate, Festival da Diversidade: Paulilo Paredão, Gabi Guedes, Melly e Sued Nunes. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 80 projetos de música até 2022, em diferentes formatos e estágios de carreira, como Margareth Menezes, Luedji Luna, Mateus Aleluia, Mahal Pita e Casa do Hip Hop da Bahia.

SERVIÇO:

[Música] Festival Frequências Preciosas (1ª edição)
Data: 28/09/2024
Horário: a partir das 16h
Entrada: gratuita
Local: Praça dos Coqueiros de Piatã – Av. Octávio Mangabeira – Piatã, Salvador – BA
Endereço: Av. Octávio Mangabeira, 11988 – Piatã, Salvador – BA, 41610-160

Leia também

Falsificação de vestidos de noiva: empresária baiana alerta sobre risco de frustração e prejuízo emocional

A busca pelo vestido de noiva perfeito pode se transformar em uma grande frustração quando o sonho é construído sobre uma falsificação. Em Salvador,...

Purgatório recebe mixologistas e chefs em edição especial

Nesta terça-feira (17), a partir das 19h30, a coquetelaria de Salvador terá um evento especial: mais uma edição do Guest Bartender do Purgatório. Sob o...

Em destaque