O ano de 2025 marca um momento importante para a Natura, que amplia seu compromisso com a cultura brasileira. Há duas décadas, o Natura Musical impulsiona a música nacional, apoiando artistas como Arnaldo Antunes, Melly, Russo Passapusso e outros. Além de lançar um novo edital bianual, a marca expande seu apoio a outras manifestações culturais vibrantes e festejos populares.
Atualmente presente na turnê do álbum Caju, da cantora Liniker, a Natura amplia sua atuação em festejos populares como São João e Parintins – além de já ter deixado seu legado contagiante nos carnavais de Salvador e Olinda pelos patrocínios dos camarote Expresso 2222 e Casa Estação da Luz. “Há mais de duas décadas, a Natura caminha lado a lado com a cultura brasileira. Não apenas construímos pontes e damos visibilidade às diversas manifestações artísticas do país, mas fortalecemos o legado cultural, celebrando nossas raízes e co-criando um futuro cultural vibrante e plural para o Brasil”, afirma Júlia Ceschin, Head de Marca e Marketing Estratégico Brasil.
São João: Viva o São João com a Natura – Com o patrocínio pelo segundo ano consecutivo do Maior São João do Mundo em Campina Grande (PB), a Natura fortalece sua ligação com o Nordeste. Em Campina Grande, a Natura preparou espaços instagramáveis, distribuição de brindes e ativações com produtos, proporcionando experiências sensoriais que intensificam a atmosfera festiva. Dois lançamentos exclusivos da temporada ganham destaque: linha de cuidados pessoais Tododia Maçã Caramelada & Baunilha – inspirado na maça do amor, e fragrâncias Humor Envolve. A celebração se estende para outras cidades nordestinas como Gravatá (PE) e Santo Antônio de Jesus (BA), e chega pela primeira vez a São Luís (MA) com o “Bumba Meu São João”. Todas as identidades visuais foram assinadas pela artista alagoana Melina Farias, que traduziu em suas ilustrações elementos típicos das festas populares, como bandeirolas, fogueiras e dançarinos de forró, conectando arte, cultura e sensorialidade.
Festival de Parintins: A Amazônia em festa – Em 2025, a Natura celebra o Festival de Parintins, um dos maiores palcos da cultura popular da Amazônia, reafirmando seu apoio de mais de 20 anos à região, suas comunidades, cultura e biodiversidade. A participação ocorre em um ano especial, que marca os 25 anos de Natura Ekos e os 20 anos de Natura Musical. “Estar em Parintins é a materialização da nossa profunda conexão com o Norte. A Amazônia é um território de inovação e inspiração para a Natura, e é com esse espírito que celebramos essa grande manifestação cultural”, declara Julia Ceschin. Durante os três dias oficiais do Festival, entre 27 e 29 de junho, a marca realiza uma série de experiências sensoriais, visuais e culturais que ocupam diferentes pontos da cidade. Nas ruas, praças e filas, blitzes de maquiagem serão feitas com produtos das linhas Natura Una e Faces, escolhidos para compor visuais alinhados aos bois Caprichoso e Garantido. Em paralelo, promotores da marca aplicarão protetor solar da linha Fotoequilíbrio, levando bem-estar ao público. Treze lojas físicas no estado do Amazonas estarão ambientadas com a linguagem visual criada em parceria com a artista nortista Winny Tapajós, com vitrines temáticas e sacolas especiais.
Edital Natura Musical – Para celebrar os 20 anos de apoio à música brasileira, Natura Musical lança o Edital Natura Musical 2025. O edital, que passa a ser bianual, convida artistas e bandas com atuação profissional a inscreverem projetos de álbuns e turnês nacionais, além de abrir espaço para a seleção de programações musicais em casas de show. As inscrições estarão abertas até 26 de maio, exclusivamente online. A iniciativa reflete o compromisso da Natura em impulsionar a cultura, reconhecendo a música como um elo de bem-estar, conexão e memórias afetivas. Neste ano comemorativo, a Natura Musical disponibilizará R$ 7 milhões em patrocínios, sendo R$ 4 milhões no Edital Nacional (com 20% dos projetos destinados a artistas amazônicos), R$ 1 milhão no Pará, R$ 1 milhão na Bahia e R$ 1 milhão em Minas Gerais, combinando recursos próprios e incentivados. Ao longo de seus 20 anos, a Natura Musical investiu mais de R$ 200 milhões no patrocínio de mais de 600 projetos, impactando mais de 4 milhões de pessoas através de shows e lançamentos de discos que frequentemente figuram entre os melhores do ano e recebem premiações. A plataforma tem sido fundamental no apoio a talentos da nova geração e também em projetos de ícones da música brasileira, além de expandir sua atuação com a Casa Natura Musical, casa de shows localizada em São Paulo. Desde 2017, é um espaço dedicado à diversidade cultural e à promoção de reflexões sobre um mundo mais plural e sustentável.
Serviço:
Natura no São João de Campina Grande, Paraíba
De 30 de maio a 6 de julho
Parque do Povo, R. Sebastião Donato, S/N – Centro, Campina Grande – PB
Festival de Parintins, Amazonas
De 27 a 29 de junho
Bumbódromo de Parintins e diversos pontos da cidade
Edital Natura Musical 2025
Inscrições, regulamento e atendimento a proponentes: até 26/05 (até às 17h, pontualmente) pelo site edital2025.naturamusical.art.b

