Natura anuncia meta de ser 100% regenerativa até 2050

0
179

A Natura divulgou a Visão 2025-2050, um documento que estabelece seus compromissos mais ambiciosos com a regeneração para a prosperidade coletiva. A empresa busca ir além da sustentabilidade, visando tornar-se 100% regenerativa até a metade do século, impactando positivamente os capitais financeiro, natural, social e humano.

A Visão 2025-2050 incorpora o escopo do Compromisso com a Vida, lançado em 2020, e organiza todas as metas socioambientais da companhia em nove capítulos, incluindo Marcas, Amazônia e Cadeia de Valor. Segundo João Paulo Ferreira, CEO da Natura, a iniciativa “reforça nossa convicção de que o futuro exige uma construção no presente e sustentar as coisas como estão já não basta”. Ele enfatiza que a empresa aposta na interdependência das relações como motor de crescimento para a companhia e a sociedade.

A Natura já demonstra avanço em sua atuação regenerativa, especialmente na Amazônia, onde se conecta a 46 comunidades da sociobiodiversidade, beneficiando mais de 10 mil famílias e preservando 2,2 milhões de hectares de floresta. A estratégia também foca na redução de emissões de carbono, com meta de zerar emissões líquidas próprias até 2030, e na gestão de resíduos, visando 100% de plástico de origem renovável e compostáveis em seu portfólio até 2050. No âmbito social, a empresa defende renda digna para suas Consultoras de Beleza e comunidades extrativistas, além de promover um quadro de colaboradores diverso e inclusivo.